O sapo e o escorpião

Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.
O escorpião vinha fazer um pedido:
"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?" 
O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralisado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos." 
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou:"Porquê? Porquê?" 
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."

E, mais uma vez, O B R I G A D A  F. pela partilha destas fábulas, parábolas e metáforas que, sem dúvida, tão bem ajudam a crescer e a viver.

1 comentário: