Mas está tudo doido?!?

O simplex é fantástico!
Emissão do Cartão de Cidadão agendada ü
Dose dupla (eu e o pimpolho) despachados de uma vez só, sem filas, nem esperas ü

Até aqui tudo bem, agora o telefonema que recebi quando já ia a caminho da escolinha do piolho não lembra o Diabo!
- "D. Sunshine, desculpe incomodar, mas fala da conservatória do registo civil onde esteve."
- "Sim, diga, esqueci-me de alguma coisa?"
- "Será que a Sra. não levou inadvertidamente junto com os papéis que lhe dei, um envelope branco?"
- "Não, trouxe apenas as quatro folhas que me deu. Os dois comprovativos da emissão do cartão de cidadão e os dois recibos de pagamento!"
- "Sim, mas podia ter levado, por engano, um envelope que estava em cima da secretária..."
- "Não, trouxe apenas aquilo que a Sra. me deu e com deve imaginar não ia mexer, nem tão pouco trazer outros documentos."
- "Desculpe, D. Sunshine é que esse envelope tinha o dinheiro e não o encontro. E deixei-no na secretária enquanto fui tirar a fotocópia do seu bilhete de identidade..."
- "Esta situação é extremamente desagradável e já lhe disse que não trouxe nada que não me pertencesse!"
- "Muito bem, peço desculpa e obrigada..."

HELLOOOO!!!!! Só faltou a dita funcionária chamar-me de ladra com as letras todas ou é impressão minha?!?!?!? Agora é assim que os serviços públicos tratam os cidadãos cumpridores?? Mas por quem me tomam???

Pior que estragada, dei meia volta e regressei ao dito serviço para esclarecer o assunto! Mal avistei a funcionária perguntei-lhe se já tinha encontrado o envelope e SIM, tinha encontrado! Pediu desculpa pela situação, mas lá diz o ditado e eu também: "Quem não se sente, não é filho de boa gente".
Só foi "pena" a senhora não me contactado de imediato assim que encontrou o raio do envelope, com a mesma pressa que teve para lançar suspeições sobre a minha pessoa!!! Segundo o que me disse, ia finalizar o atendimento que estava a fazer, para depois então me contactar.

Sugestão minha: Se já não sabe onde coloca as coisas, das duas uma: mude de óculos ou faça rapidamente um despiste da doença de Alzheimer!!! 

E não, não fiz reclamação por escrito... Mas devia ter feito!

2 comentários:

  1. Já fui chamada de imatura e irresponsável porque meu coordenador de curso se "esqueceu de avisar" que eu tinha cancelado a minha candidatura a ERASMUS. MAIS, ficou alguém sem bolsa quando eu desisti da candidatura com uma diferença de 6 meses entre a desistência e o Erasmus. Enfim... -.-

    ResponderEliminar