Há um masterchef em cada um de nós


Adoro, adoro, adoro o Masterchef Austrália!!!
E ainda não totalmente refeita da grande final da temporada 4 (com um vencedor totalmente improvável), comecei ontem a ver a temporada 5 que está a dar na Sic Mulher.
 
Apesar de ser um formato adoptado por vários países (vi também o Masterchef UK, USA e Portugal), não há comparação possível com o formato australiano. O grande sucesso desta série deve-se, para mim, aos apresentadores: o George, o Gary e o Matt. Pela sua humildade, pela vontade de partilhar o que sabem, pela empatia e vínculo que criam com os concorrentes, pela forma com expressam as críticas mais negativas sem necessidade de rebaixarem e humilharem os participantes.
 
E quando digo que há um masterchef em cada um de nós, falo de mim. Não que eu seja uma exímia cozinheira, que não sou mesmo, mas porque estamos sempre a tempo de aprender e de evoluir. E porque podemos tornar uma tarefa diária e rotineira num acto de amor para quem come aquilo que cozinhamos.

2 comentários:

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
    e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  2. Gosto do formato, até do que é feito com crianças...e de fato anima a cozinhar...!

    No meu cantinho estamos em festa com sorteio e novidades. Convido-te a dar lá um saltinho!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar