Intolerâncias

Pinned Image

Fiz recentemente um teste de intolerâncias alimentares por ter digestões difíceis.
Espanto dos espantos tenho uma enorme intolerância à lactose. Ou talvez não seja assim tão surpreendente, dado que o pimpolho também tem.
O problema é que eu ADORO leite {magro}. Era capaz de beber ao pequeno almoço, lanche e antes de dormir. Quase um litro por dia.  E escrevo no passado porque deixei mesmo de beber... E estou a ressacar!!!

4 comentários:

  1. Olá. Não tens de ressacar. A mimosa tem um leite sem lactose. O continente também tem um muito bom, marca área viva (geralmente junto aos leites de soja). E o E.Leclerc, se tiveres um ao pé, também costuma ter um que diz digestão fácil.
    A diferença é que são leites um pouco mais doces. Mas após um tempo não notas a diferença.
    Também adoro leite e quando me vi intolerante à lactose entrei em ressaca. Após enjoar leites de soja descobri estes. Agora só uso destes. Existe no continente também queijo sem lactose (às fatias, ralado e aos cubos). E encontras natas sem lactose.Os iogurtes há sem lactose da mimosa. Mas tornam-se caros. Optei por ir resgatar a velhinha iogurteira e faço eu os iogurtes em casa. Se precisares de mais informações apita. Não sei como é contigo mas eu não tolero mesmo. Faço tonturas, não faço a digestão e enormes desarranjos intestinais. Por isso tenho de ter cuidado até naqueles artigos que não pensamos, como bolachas, barrinhas de cereais, cereais, bolos, gelados, etc..

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas, querida aonja!!
    Pelo que me contas, deves mesmo ter alergia à lactose, situação bem mais grave do que a intolerância.
    Eu nunca associei as minhas digestões complicadas ao leite... daí ter sido uma surpresa!
    O meu filho também é alérgico e passou por vários leites desde os 4 meses de idade. Neste momento, bebe o tal que indicas de área viva ou do pingo doce, mas de facto é extremamente doce e enjoativo.
    Mas eu optei por deixar mesmo de beber por todas aquelas informações de que o leite é um alimento dispensável para os adultos, inclusivamente associam-no a doenças cancerígenas...
    Portanto, fiz uma paragem para ponderar as várias hipóteses e averiguar mais sobre o assunto.
    Ainda sim, muito obrigada por todas as informações que me deste. Já vi que és expert no assunto!

    Beijooo

    ResponderEliminar
  3. Não sou expert mas tive de me habituar e ser mais atenta às coisas que compro.
    De inicio também nunca dei muita importância às digestões dificeis e outros sintomas. Só quando tive uma "crise" mais forte e, desconfiada, tirei o leite é que percebi. Já não o voltei a introduzir na dieta até encontrar os sem lactose.
    Depois foi habituar. Posso dizer que emagreci alguns quilinhos à conta disso. Porque não posso comer tantos doces :P
    Compro alimentos que não tenham leite na sua composição, preferencialmente. Mas por vezes não se consegue e aí entram os produtos que apenas têm vestigios de leite. Com esses e alguma atenção consigo ir controlando. Mas fiquei parva quando descobri as coisas que tinham leite e que nunca me tinha passado pela cabeça, como as salsichas ou o fiambre, algumas massas,algumas batatas fritas e, o pior de tudo, os medicamentos. Esses têm sido uma batalha porque são mais dificeis de conseguir dar a volta.
    Se precisares de alguma coisa sou tua "amiga" no FB, com o nome de Joana Marques. Qualquer coisa apita!

    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que não tenho nada disso. Eu não aguento passar um dia sem beber leite!

    ResponderEliminar