Trocas, trocas e mais trocas


Porquê albergar nas nossas estantes livros que já lemos e que certamente não voltaremos a pegar ou livros cujo género não é de todo aquele que gostamos?

Foi questionando-me com esta pergunta que decidi pôr alguns dos meus livros a circular no Winkingbooks e nos vários grupos de troca do Facebook. 
Devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendida com estas trocas, sempre com pessoas sérias e de palavra. Correu quase sempre tudo bem, exceptuando um livro que enviei e que se extraviou ;(((((, e uma situação bem pior em que um aldrabãozeco de meia tigela criou um perfil e lhe foram enviados diversos livros sem que ele enviasse nada em troca, sendo eu uma das lesadas.

Contas feitas e sendo o saldo muito positivo, o resultado é este!!! 

6 comentários:

  1. eu acho uma iniciativa muito boa :) também estou registada no winkingbooks, acabei agora mesmo de aceitar um pedido para enviar o livro "o vencedor está só", amanhã já o coloco nos correios :) os livros merecem circular e quando poupamos em tudo, é uma excelente forma de ler mais :)
    felizmente todos os livros que enviei foram recebidos mas para mim já houve 4 que nunca chegaram ás minhas mãos :/ mas fora isso, saldo também positivo!
    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Por favor:
    Estou interessada em trocar livros. Como fazer?

    Obrigada

    Luisa

    ResponderEliminar
  3. Olha que boa ideia! E parece-me que tens ai alguns bons livros, eu pessoalmente já 5 desses... e realmente há gente para tudo, criar um perfil falso só para ter livros de borla...

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. descobri hoje o teu blog, só te conhecia do facebook.
    ando à procura da tua lista e não encontro, pois tenho a impressão de estar interessada num livro teu!

    ResponderEliminar
  5. trocas ou vendes o "julie e julia"?
    eu, ao contrário de ti, sou muito apegada aos livros e não gosto de os trocar... eu sei que não os volto a ler, mas nem assim eu consigo desfazer-me deles :(

    ResponderEliminar