Teaser Tuesdays {à Quinta!} #38

O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).


Eu e os livros andamos com uma relação difícil.
As leituras têm sido poucas e ficado a meio, coisa que detesto e que não fazia. Mesmo que o livro não me estivesse a agradar particularmente, fazia um esforço e lia-o sempre até ao fim, como que a dar-lhe uma segunda (terceira, quarta ou quinta) oportunidade para me surpreender. Agora, não tenho conseguido. Ou me cativa e agarra logo de início ou nada feito.

De modo que, olhando para a minha extensa pilha de livros por ler, fui para uma escolha fácil: a trilogia Millennium do Stieg Larsson, isto porque já tinha lido o primeiro "Os homens que odeiam as mulheres" e gostado bastante.
Portando, o volume 2 "A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo" li-o de uma assentada e ainda gostei mais do que do primeiro.
Neste momento, estou no último livro da trilogia "A rainha no palácio das correntes de ar".
Pena, a série não continuar, uma vez que estaria pensada para 10 volumes...     
 
E o teaser tuesday da semana é:


"Interrogara-a a respeito do dragão como pretexto para abordar um assunto pessoal. Na realidade, não estava minimamente interessado em saber porque se decorara de uma forma tão exagerada, mas supunha que se tinha escolhido marcar o corpo com uma tatuagem tão grande era porque isso tinha para ela uma importância especial."

p. 221 , A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, de Stieg Larsson


E por aí, o que se lê?

Sem comentários:

Publicar um comentário