Move on


Apercebo-me que, em meu redor, existem pessoas muito amarguradas. Magoadas pela vida, pelos acontecimentos, pelas pessoas. Que parecem ter já deixado de acreditar que é possível ser feliz, colocando os pressupostos da felicidade nos outros e não dentro de si próprios.
Entristece-me ver isto. Perceber que os próprios colocam em si amarras e não se permitem sequer acreditar que é possível ser feliz.
Todos nós, sem excepção, já teremos passado por coisas más, já teremos sentido que a vida não tem sido justa, já teremos experimentado na pele as desilusões por que algumas pessoas nos fazem passar.
 
Mas então o que nos faz continuar?
O que nos pode fazer continuar a viver em detrimento de meramente sobreviver?
 
Para mim, é acalentar a esperança e a fé no ser humano. Ter plena consciência de que existem pessoas mal intencionadas, mas muitas mais que agem de boa fé, são solidárias, tem valores sociais e morais sólidos, são íntegras. E eu acredito mesmo que isto é verdade. Se assim não fosse, muitas coisas na minha vida não fariam sentido.
 
Agora, sem dúvida que, se tivemos as nossas mãos cheias de coisas más, temos primeiro de nos desfazer delas, para podermos agarrar em coisas boas.   

Sem comentários:

Enviar um comentário