Dúvidas #2

Por que é que algumas mulheres são tão mázinhas para com as suas congéneres???

Foi coisa nunca percebi, nem senti na pele... Reformulo, nem senti, até agora!!
No meu local de trabalho, em que a proporção de mulheres para homens é de cerca de 80-20, aquela primeira frase é, infelizmente, pura realidade. Não que eu a sinta propriamente na pele, porque as  mulheres com quem trabalho directamente têm-me surpreendido pela positiva (salvo, a excepção que confirma a regra... e que excepção!), mas, de resto, vejo-a a acontecer diariamente à minha volta.

São pequenos gestos, pequenas facadas, pequenas sacanices, algumas delas até com requintes de malvadez e rasgos de sadismo... Em circunstâncias idênticas e quando o interlocutor é um homem, não vejo o mesmo tipo de atitudes. Será uma questão de selecção natural da teoria de Darwin? Estão a tentar afastar a concorrência?!?

Ora, estas pequenas atitudes vão-se somando em muitos comportamentos que, por mais que se tente não valorizar, vão corroendo as relações, consumindo a boa-vontade e minando o ambiente onde passamos mais tempo das nossas horas úteis diárias.

Chamem-me pueril e ingénua, mas realmente não compreendo esta postura, principalmente pelo facto de não me rever minimamente nela.

Portanto, senhoras do meu estaminé, deixem-se de tretas e façam o favor de ser felizes. E caso não o sejam (porque para estarmos bem com os que nos rodeiam, temos primeiramente de estar bem com o nosso eu interior), consultem um(a) psicoterapeuta, em vez de descarregarem nos outros!

Agradecida!

Sem comentários:

Enviar um comentário