Ai, que eu [não] gostava...

Nas minhas incursões pela blogosfera, tenho visto alguns blogues que falam acerca de organização da casa e fico... boquiaberta!!! As autoras são de uma organização exímia e, ao que parece, são imensamente ajudadas por um sem número de listas para tudo e mais alguma coisa. Elas são as listas de compras, do menu semanal, das contas para pagar, do inventário da despensa, do inventário do congelador, com quantidades, datas de validade etudoetudo...

Ora, isto é realmente muito bonito, mas deve dar uma trabalheira que se farta... e, pergunto eu: "Em que lugar fica a espontaneidade?" Como aqueles dias em que nos esquecemos de pôr alguma coisa a descongelar para o jantar e acabamos por comer uma pratada de cereais (salvaguardando o piqueno, claro!) ou quiçá vamos até jantar fora (e que bem que sabe...). E aqueles dias em que nos vêm cortar a electricidade, porque o marido se esqueceu de pagar a conta! Isto é que dá sal à vida! 

A meu ver, tudo o que é extremo (por excesso ou por defeito), não é bom. Há que ter conta, peso e medida. Claro que é importante ter algum controlo da situação, mas... qb. E com isto não estou a criticar as ditas autoras, muito pelo contrário, até lhes tiro o chapéu pela paciência. Só espero que esta obsessão com a casa nunca baixe em mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário