Bedtime stories

 
Quer seja eu ou o pai a deitar o pimpolho, a nossa rotina do pré-adormecimento inclui sempre um momento leve e descontraído a dois, em que conversamos, contamos uma história ou cantamos.

Há uns dias atrás, espontaneamente, deitámo-nos os três e partilhamos o livro "Na minha casa somos sete", da Cristina Taquelim. O pai começou a contar a história, que entretanto passou para mim e, perto do final, o pimpolho {que ainda não sabe ler} contou as páginas que restavam pelas ilustrações.

Visto à distância de uns dias, e precisamente pela espontaneidade da situação, foi um momento tão mágico, tão ternurento e tão especial. De papo para o ar, com os pés entrelaçados, a folhear o livro, rimos e emocionámo-nos com esta família de sete em que, tal como na nossa, os animais contam como elementos da família, e em que, tal como na nossa, há uma forte ligação com os avós. No fundo, estivemos em harmonia com esta deliciosa história do arco da velha, escrita com a mestria e sensibilidade da Cristina Taquelim, uma genuína contadora de estórias.

E a felicidade é feita destes momentos.

Este é um ‘Momento Limetree’

3 comentários:

  1. São momentos assim que nos trazem felicidade. Não conhecia o livro e deve ser muito giro.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. E são momentos como este que levamos connosco =)

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de ser mosquinha para vos ver :D São esses pequenos momentos que estou ansiosa por viver, falta pouco! Beijo do tamanho do mundo

    ResponderEliminar