Da nova vida escolar

Ainda não vos falei da nossa nova experiência.
De que o meu filho tem 5 anos, entrou no 1º ano de uma escola que era a nossa 4ª opção.
De que o meu filho passou de uma escolinha pequena e familiar para uma escola que é um mundo, com miúdos do 1º ao 9º ano.
De que o meu filho passou de uma escola onde só se esfolavam joelhos para uma escola onde partem 'nucas' e pernas e até lá entram ambulâncias para ir buscar os meninos.
E que hoje {a primeira vez que o fui levar de manhã} ele ficou agarrado a mim a chorar.
Ainda não vos falei da nossa nova experiência escolar e acho que hoje também não é o dia, porque estou a ver o copo meio vazio e há todo um reverso positivo desta medalha.

7 comentários:

  1. Que situação complicada. Não há hipótese de transferência para outra do agrupamento? Vá directamente a escola que prefere e fale com a coordenadora e explique a sua situação algumas amigas minhas foi o que fizeram e como há meninos que saiem, porque vão para outras escolas, por vezes há vagas. Experimente.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Costumo dizer que há males que vêm por bem, pode ser que agora tudo pareça negro e se transforme numa experiência enriquecedora. Lembro-me de como a minha filha chorava deseperada agarrada a mim e ao pai (durante mais de uma semana, porque não falava português e só tinha 3 anos. Foi muito mau para ela e para nós, mas depois revelou-se uma lutadora (no bom sentido da palavra), já está a fazer o doutouramento. Eu sou professora num colégio com alunos do 5º ano ao 12ºe todos os anos vejo alunos a chorar e acredito que nessa escola esteja alguém como eu e os meus colegas que acarinham e integram os alunos.
    Força, toca a aproveitar os mimos do fim de semana. Tudo irá correr bem.

    ResponderEliminar
  3. Há mesmo um reverso positivo da medalha! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. Um dos meus piores medos, daqui a 2 anos... Bjs***

    ResponderEliminar
  5. Continuarei acompanhando para ver quando o copo parecerá meio cheio... Boa sorte para você e o pequeno.
    Cristine Cabral

    ResponderEliminar
  6. Por agora pode parecer um cenário horrível, mas, mais tarde, pode ser que isso melhore. Tem esperança ;)
    Beijos e boa sorte!
    Alyra*

    ResponderEliminar
  7. OBRIGADA a todas pelas vossas palavras.
    Todas as mudanças implicam uma adaptação e todos os desafios podem inicialmente parecer assustadores. Mas sem dúvida que constituem oportunidades de crescimento e é isso que estamos a tentar fazer!
    Vou dando novidades!
    Obrigada mesmo!!

    ResponderEliminar