Para grandes males...

Que a crise anda por aí, todos vamos sabendo e sentindo. Uns mais e outros menos, é certo.

Para mim, este mostrengo já chegou há cerca de 1 ano e meio atrás, quando, ao passar a ter o meu vínculo de trabalho mais sólido, passei também a ter menos cerca de 15% do meu ordenado.
Graças aos subsídios de férias e natal, a coisa ia-se compondo e equilibrando. Só que este ano, sem os ditos, a coisa vai de mal a pior.

Como por aqui, medo de trabalhar nunca houve, em menos de nada (felizmente!!), consegui um part-time que me vai permitir não ter a corda tão apertada ao pescoço. 
Tem vantagens? Tem, claro, ainda agora mesmo a enunciei! 

E desvantagens? Também! Principalmente, o facto de trabalhar durante a semana das 9h às 22h ter impacto na minha vida familiar. E este é, sem dúvida, o aspecto que mais me angustia. Porque descansar menos, andar a correr de um lado para o outro a gerir dois horários de trabalho, ter de colocar outros interesses / projectos (ginástica, curso, etc...) temporariamente de lado, enfim, vai-se gerindo. Agora, explicar a situação ao pimpolho (que, recordo, tem 5 anos), e ele me pedir: 
- Oh, mãe, mas pede à tua chefe que te deixe sair um bocadinho mais cedo para ainda poderes brincar comigo antes de eu me ir deitar...
E mesmo sabendo e respondendo eu que vai ser pouco tempo (e vai!), o meu coração de mãe não tem outra forma de ficar se não muitooooo apertado...

Fora este pormaior, só espero que corra tudo bem!!! Wish me luck ;)
E tendo começado hoje, dia 13 (my lucky day), acho que é bom presságio!! 

2 comentários:

  1. Estamos cada vez pior :x temos de fazer sacrificios :/
    Boa sorte :)

    já agora podias-me ajudar a ganhar um concurso ? é só ir neste link e votar na foto1 (Isabel ) é a primeira , http://thexperfectxdrug.blogspot.com/2012/02/votacao-sorteio-dia-dos-namorados-com-o.html

    obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Só posso bater palmas pela coragem de ter 2 empregos/trabalhos...
    Boa sorte, muita energia e apoio da família é o que eu te desejo,

    Cata
    http://longoriotranquilo.blogspot.com/

    ResponderEliminar