Resmas, como dizia o outro...

Pinned Image

Estamos numa aldeia da Beira Baixa que nos acolhe todos os anos. Na Páscoa e no Verão.

Se há alguns {poucos} aspectos negativos, como a tal música alta até bem tarde como aqui mencionei {e que parece que até tem estado com o volume mais baixo desde que tive um pequeno tête-à-tête com o dono}, outros há que são agradavelmente surpreendentes e que não vemos acontecerem na cidade.

Ofereceram-nos uma montanha de tomates, cebolas e pêssegos. Tantos que não dão apenas para o consumo durante as férias. Portanto, resta-me matutar o que lhes vou fazer. 
Ideias?  

4 comentários:

  1. Compota de tomate? Gostam? E que tal, picares a cebolinha e congelares? Google it que ideias não devem faltar. Saudades!

    ResponderEliminar
  2. Para os tomates pode fazer doce ou congelar. Os pêssego dão para fazer doce. As cebolas conservam bem. São produtos caseiros que vale bem a pena aproveitar. Quando vou a aldeia gosto sempre de trazer alguns.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Nós aqui em casa congelamos os tomates inteiros. Para cozinhar, depois, basta passar debaixo de água que a pele sai num instante, e corta-se aos bocados mesmo ainda congelado e adiciona-se ao refogado. Aquilo faz um molho de tomate muito bom que serve para cozinhar com qualquer coisa.

    Quanto à cebola, costumo picar e congelar e dá muito jeito ter já cebola picada depois sem ter que chorar!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas dicas, queridas!!
    Vou seguir as vossas sugestões ;))

    ResponderEliminar