E a leitura do momento é...

Só para contextualizar este post, LER é um dos meus maiores prazeres/vícios!
E este prazer surge muito precocemente na minha vida. Felizmente porque, desde muito pequena, tive a oportunidade e o incentivo para me dedicar à leitura e tento incutir esse mesmo espírito ao meu filho de 4 anos de idade.

Neste momento, estou a ler "O Diário da Madrastra" da escritora Fay Weldon, livro este que, curiosamente, ganhei num passatempo da blogosfera!


Sinopse:
No outro dia, li os diários da minha filha. E deixem-me partilhar uma coisa convosco. Podem pensar que sabem o que se passa na vossa família. Mas, acreditem em mim, estão enganados.Sappho está apaixonada. O dia do seu casamento com Gavin marca o início de uma nova vida, na qual tudo parece finalmente fazer sentido. Mas a feliz noiva não tinha contado com Isobel, a filha de Gavin…
Aos olhos de todos, Isobel é uma rapariga encantadora que acolhe a sua nova madrasta de braços abertos. Porém, há algo que as alegres fotografias de família e a fachada impecável da sua casa não revelam. Algo com consequências imprevisíveis.

A madrasta malvada é uma figura clássica da literatura. De Cinderela a Hamlet, ela é retratada como uma manipuladora maquiavélica decidida a anular os filhos do marido. Mas a realidade nunca é assim tão simples.
Com a ternura e a perspicácia que fizeram de Fay Weldon uma das mais queridas autoras do público inglês, O Diário da Madrasta é um romance perturbador e notável sobre a vida familiar contemporânea.
Um verdadeiro conto de fadas dos tempos modernos.

Apesar de estar ainda a meio do livro, está a ser uma agradável surpresa, nomeadamente porque a narradora do livro (a mãe da madrasta) é uma psicanalista freudiana (cujo namorado é um psicanalista jungiano!) e ao ler as entradas do diário da filha não consegue dissociar-se da sua profissão e fazer interpretações apenas e só enquanto mãe!

2 comentários:

  1. Estou curiosa para ler este livro :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que fiquei com este livro de baixo de olho por causa da capa, mas parece interessante. Aguardo pela tua opinião.

    Beijinhos e boas leituras. :)

    ResponderEliminar