Dúvidas

Uma pessoa olha-se ao espelho.
Uma pessoa detecta umas certas pilosidades acima do lábio.
Uma pessoa, apesar de ter sido mãe pela segunda vez há pouco tempo, quer estar bem e apresentável.
Uma pessoa prepara a cera e as bandas.
Uma pessoa autoflagela-se.
Uma pessoa sente-me melhor com a sua imagem.
Uma pessoa volta a olhar-se ao espelho passados uns dias.
Uma pessoa repara que acima do lábio já não tem pilosidades, mas tem borbulhas, muitas borbulhas.
Uma pessoa já não sabe se é melhor ter uma farta bigodaça, daquelas que dá para fazer penteados da corte da Maria Antonieta, ou voltar a ter uma pele acneica de adolescente.

Hurt so good

"to achieve the highest accomplishments within the scope of our capabilities in all walks of life we must constantly strive to acquire strong, healthy bodies and develop our minds to the limit of our ability." ~ Joseph Pilates
 
Sábado foi dia de regressar às aulas de Pilates, depois de quase 3 meses de "balda" desde que a pulguita nasceu.
Apesar de ter feito durante toda a gravidez, esta paragem teve as suas consequências: estou tãoooo empenada que nem consigo chegar com as mãos ao chão!
E se acham que Pilates é muito light, muito zen, muito parado, desenganem-se, hoje ainda tenho a prova de que me fartei de trabalhar, pois doem-se partes do corpo que já nem me lembrava que existiam!
Tão bom!  

Work in progress

Foto by Sunshine
 
Sunshine, tens a casa toda arrumada? Nop!
Sunshine, já organizaste aquela pilha de papéis que tens no escritório? Nop!
Sunshine, já começaste a implementar aquele modo destralhar que tanto queres? Nop!
Sunshine, tens muito tempo livre? Nop!
Sunshine, sua procrastinadora!!
 
Shame on me! A ver vamos o que daqui sai!
Palpites?!

E quando as músicas de infância passam de pais para filhos ?!


Primeiro que tudo, alguém por aí se lembra disto?!
Estas músicas fizeram parte da minha infância, ouvia-as sem parar, até gastar a agulha do gira-discos como cantava a Ana Faria e ainda hoje me lembro bem das letras.
Lembro-me de as cantar para os outros colegas nos intervalos {a minha vocação de cantora já vem de longe ;)} e ainda hoje quando ouço determinadas músicas clássicas é inevitável começar a trautear estas letras.

Bom, mas giro giro é que a professora de música do pimpolho os põe a ouvir estas canções.
Isto sim, é uma passagem de testemunho! 

Estado em que se encontra o estaminé

Como já repararam, a minha actividade blogueira anda meio parada e as vossas visitas ao blog reflectem precisamente isso ;(
Infelizmente, o tempo não estica e ser mãe de dois, um dos quais praticamente recém nascido, é BOMMMM, mas não é fácil. Parecendo que não, dar de mamar, mudar fraldas, embalar, brincar, ir buscar o piolho à escola, tratar da casa, etc., etc., etc., faz com que o tempo voe e quando olho para o relógio e pela janela já é de noite. Portanto, e com muita pena minha, tenho vindo menos aqui.
O que também noto é que quanto menos escrevo, mais dificuldade tenho escrever. Tenho literalmente a escrita enferrujada e para escrever um post levo, no mínimo, 500 anos ;)
A ver se as coisas mudam em breve. Já tenho alguns post's no forno!
 
Mi aguardem! E não se esqueçam que gosto muito de vos ter desse lado.

O melhor do meu dia #1

Ouvido hoje na consulta de rotina da princesa:

"A mãe tem tanto leite que devia fazer contrato com a Mimosa!"
"A mãe não tem leite simples, tem leite condensado!"
 
Pois, a piolha está uma texuga! Num mês, o peso passou do percentil 50 para o 75 e só com maminha!! Estou feita uma vaca leiteira ;)
 

"No final do dia, antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício: escolher o melhor do nosso dia. Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor. Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio.
Bem vindas a este exercício diário, semanal, mensal, quando quiserem :)
Basta escreverem: " o melhor do meu dia", uma foto, uma frase, um texto. Queremos que sorriam. "
 
Uma ideia destas meninas princesas: Dias de uma princesa e Ma Petite Princesse.
 
 

O último do ano


 
2013 foi um ano de grande intensidade emocional.
De momentos muito bons {excelentes mesmo} e momentos muito maus.
De excelente e especial, teve o aumento da família, com o nascimento da minha filha, linda, perfeita, sã. Uma bênção!
De mau, teve o desencontro com pessoas que me são muito próximas.
Em jeito de balanço, os pratos da balança pendem sem qualquer dúvida para o lado positivo, mas o que de mau aconteceu ainda me atormenta e não consegui ultrapassar. Nada que o tempo não ajude a resolver.
 
Quero começar 2014 sem mágoas nem ressentimentos.
Quero que seja um ano de paz e crescimento interior.
Quero ter mais tempo para os meus filhos e para a família.
Quero tirar um curso de fotografia.
Quero ser melhor mãe.
Quero aprender a dançar.
Quero ser uma pessoa melhor.
Quero gerir melhor as minhas expectativas.
Quero relativizar os "problemas".
Quero agradecer todas as bênçãos!
Quero agradecer todas as bênçãos!
Quero agradecer todas as bênçãos!
 
Desejo-vos a todos um magnífico 2014 e que tenham a força, a coragem e a determinação para realizarem tudo aquilo a que se propuserem. E sejam gratos por tudo aquilo que alcançarem!

White mood

mykarox:

yrusosexy:

 

6 more sleeps
prettie-sweet:

Style Files
 
Como por aqui continua a ser Natal, acho que ainda venho a tempo de vos desejar 365 dias cheios de luz, paz, harmonia e amor.
Desejo-vos tudo de bom, do melhor que a vida possa ter.
Um doce e quente Natal, hoje e todos os dias!