Ide votar, ide!!

A propósito do post anterior, está a decorrer no blogue Love and Other Drugs a votação dos blogues do mês de Novembro do projecto "É um blogue português, com certeza!", em que aqui o estaminé é um dos candidatos.

Basta entrarem aqui e votarem até 3 de Dezembro no vosso blogue preferido, o Conversas ao Fim da Tarde ;)

Posso contar com a vossa ajuda?!

O Conversas na blogosfera #2


Eu tinha pedido um doce Novembro e estou a tê-lo!
 
Este cantinho têm andado viajado (tãooo bom!!!) e desta vez estamos no Blogue Love and Other Drugs, na divulgação dos blogues de Novembro do projecto "É um blogue português, com certeza!".

Se quiserem ler a entrevista, vejam aqui

Querem saber qual é o segredo?!

E menos de um mês passado após o nascimento da minha pequerrucha, 13 kg já foram à vida deles: os 10 kg que aumentei na gravidez e mais 3 Kg que cá estavam antes de engravidar!!!
Não estou em dieta, bem antes pelo contrário, ando cá com umas fomes que nem vos conto!
O segredo: Amamentar!!!
 
Tal como com o meu primeiro filho, estou a amamentar em exclusividade. Nada de suplementos, apenas maminha quando ela quer, o que pode ser de 4 em 4 horas, mas também de 2 em 2 horas.
No primeiro mês de vida, os bebés devem ser alimentados sempre que querem e o estabelecimento de rotinas vai sendo construído devagarinho.
A verdade é que nem sempre é fácil estar sempre disponível, quer de dia quer de noite, porque o cansaço vai-se acumulando, mas os benefícios para ambas são tantos que nem há lugar a pensar duas vezes.    

O que dizer quando se está sem palavras?

A minha filha nasceu!
Chegou com os primeiros dias de Novembro, com as cores douradas do Outono e o com o sol ainda brilhante e quente.
Estamos perdidamente apaixonados, derretidos, com o peito a transbordar de amor. E ver o entusiasmo, a preocupação e a interação (possível) do irmão com a pequerrucha faz-nos sentir duplamente apaixonados e derretidos.
Não apetece fazer mais nada senão passar o dia a olhá-la, namorá-la, fotografá-la, ver em detalhe toda a sua perfeição, nutri-la de afeto e carinho, adormecê-la, acalmá-la, cantar-lhe, eternizar para sempre este momento.
E é assim que tenho passado estes dias, com um sentir enorme aqui dentro, pelo enorme amor que nos trouxe, mas também pela enorme responsabilidade que é educar uma criança. Porque a vida muda, de facto, quando um filho nasce. E muda para melhor, para muito melhor.
E por isso, o que dizer ou escrever quando se está sem palavras?! Nada, absolutamente nada.
Há apenas que levantar as mãos ao céu e AGRADECER à maravilhosa mãe natureza por este enorme milagre que é a vida!

Este é, sem dúvida, um Momento Limetree’!

Welcome

 
Um mês novinho pela frente que promete GRANDES mudanças!
Be sweet, pleaseeee ❤ ❤

Doçura ou travessura?!

Halloween Humor; Trick or Treat?
 
Travessura!!!
Para todos aqueles que continuam a pautar as suas atitudes e comportamentos por uma falta de civismo atroz.
Se, com um barrigão de quase 9 meses, não notam que estou grávida, das três uma, ou estou híper mega elegante ou olham mas não querem ver ou o umbigo deles é o centro do mundo.
Voto na terceira... e haja paciência!

Teaser Tuesdays #37

O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).


Nos últimos meses, as leituras têm andado fraquinhas, fraquinhas... Poucos livros me têm cativado e tenho deixado várias leituras a meio, coisa que não é muito habitual em mim.
Coincidência ou não, quer neste, quer no livro anterior (O Físico de Noah Gordon, do qual só li as primeiras 20 páginas), as narrativas iniciaram-se com um parto!!!
 
E o teaser tuesday da semana é:
 



"Segundo Jane Austen, não há caminhos fáceis nem caminhos desconhecidos para a amizade entre homens e mulheres. Todas as danças emocionais são instintivamente organizadas e todas as reacções sexuais são previsíveis."

p. 113 , A doçura da chuva, de Deborah Smith


E por aí, o que se lê?

Detalhes - DIY

Dou muita importância aos detalhes, porque existem efetivamente pormenores que fazem toda a diferença. A diferença entre ter algo comprado que pode ser de qualquer pessoa ou ter algo personalizado que tem o nosso cunho, a nossa cara e apenas pode ser nosso.
Por isso mesmo, mostro-vos dois pequenos e extremamente simples detalhes feitos por mim para um quarto muito especial.
Espero que gostem!

Móbil / Espanta-espíritos para pendurar no varão do cortinado feito com bolas de feltro de tamanhos diferentes (compradas na Book It) enfiadas em fio de lã. Finalizei com uma flor de feltro e bola de feltro com cor diferente para contrastar.

Letra 3D (comprada na La Redoute) envolvida em duas camadas de fio de lã.
Inspirei-me neste tutorial.

Feliz é quem diz


Já vos tinha falado da Happy Page, mas a Feliz é quem diz é lusa e o que é nosso ainda é melhor.
Nada como celebrar em posters, crachás, aventais, sacos, etc., as pequenas (grandes) simplicidades da vida que nos aquecem por dentro e nos fazem sentir a mais pura das felicidades.
E esta ilustração não podia vir mais a propósito!