Fartinha...

De gente reles
De gente sacana
De gente mesquinha
De gente que se diz frontal, mas só fala pelas costas
De gente que só olha para o seu umbigo e nem sequer imagina o que significa empatia
De gente sem escrúpulos
De gente que não sabe o que é justiça
De gente que já "comeu" e agora não dá a mesma oportunidade aos outros
De gente que espera gratidão, mas nos esfrega na cara da pior maneira tudo o que fez por nós
 
Farta até ao tutano desta gentalha da pior espécie e que, ainda para mais, se acha o máximo e cheia de razão.
 
E, se por um lado, estou a passar por uma fase linda da minha vida, por outro, ando a tentar (sobre)viver no meio deste caos emocional que está instalado à minha volta, porque elas não matam, mas moem.

B de...

Love this pink and "in utero" look
 
Barrigas
 
Bebés
 
Ver a barriga aumentar, vontade de conhecer a minha piquena, ver a interacção entre irmãos, imaginar-nos aos quatro... são os temas que povoam os meus pensamentos nos dias que correm.

Às prestações

 
É a nova forma de ver filmes cá em casa.
Os últimos que vi foram gravados e vistos em 4 ou 5 momentos, repartidos por 2 ou 3 dias, porque tudo de enfiada parece uma tarefa hercúlea e há que intervalar com umas pequenas sestas.
Portanto, estou uma péssima companhia para ir ao cinema! Não vale a pena convidarem, a menos que queiram alguém a dormir ao vosso lado ;)

Em modo repeat



Cause we are
We are shining stars
We are invincible
We are who we are
On our darkest day
When we're miles away
So we'll come
We will find our way home

If you're lost and alone
Or you're sinking like a stone
Carry on
May your past be the sound
Of your feet upon the ground
Carry on

Porque gravidez também significa ter as hormonas em ponto de ebulição, o que resulta em menos tolerância, menos paciência, menos resistência às contrariedades...
Porque algum do contexto familiar e profissional em nada ajuda...
Porque o mundo não pára à espera que nos recomponhamos...
Porque, apesar de tudo o que, neste momento, parece menos bom, ainda existem todas as razões para sorrir...

A (minha) verdade é esta...

 
Dizem que sou calma, tranquila, serena...
A verdade é que nem imaginam o turbilhão que vai cá dentro...
A verdade é que são muito poucos os que me conhecem verdadeiramente....

A melhor festa deste verão

In utero

Qual festa da Lux, da Caras, da SIC ou da TVI...
Qual festa de aniversário do nãoseiquantas Lorenzo ou as noites do Algarve ou de Ibiza...
A julgar pelo regabofe non-stop que aqui vai, dia e noite, a melhor festa deste verão é na minha barriga!!!!

O universo conspira a nosso favor, certo?!

Ainda a propósito do post de ontem:

#1 O portátil finou-se;
#2 Um dente molar foi para o galheiro com direito a pontos e-tudo-e-tudo.

Se é para destralhar, que seja em grande!!

E a palavra de ordem é...


Estou em modo destralhar.
Do ponto de vista material. E emocional.
Deitar fora o que já não é utilizado, o que já não presta nem interessa e que vai sendo acumulado de dia para dia sem quase se dar conta.
Libertar e deixar partir o que é negativo e estagnado e pesa na existência diária.
Criar espaço para coisas novas e boas, energias renovadas e positivas.
 
Não é um exercício simples, muito menos fácil, para quem tem vindo a perpetuar o comportamento oposto. Mas eis que chega o momento de separar o trigo do joio e de preparar o terreno para novas e fartas melhores colheitas.

The Happy Page

 
Gosto desta página no Facebook.
Porque a felicidade está nas pequenas (grandes) coisas da vida.
E, giro, giro, é que podemos sugerir novas ideias e ilustrações, aqui

Novidades do planeta cegonha


Vem aí uma princesa!
Muito cor de rosa (e todas as outras cores do arco iris) a pintar a nossa vida daqui a uns meses!!

Gaudí


Quem, como eu, adora, venera e delira com Barcelona, só pode deitar as mãos ao céu hoje, dia, que há 161 anos atrás, viu nascer Antoni Gaudí.
Um verdadeiro génio e visionário, criador das soberbas Casa Batlló, Casa Milà, Parc Guell, Sagrada Família, entre outras maravilhas que povoam a cidade e que me fizeram suspirar encantada de cada vez que passava por uma delas, mesmo que passasse dez vezes ao dia.
Quem já foi a Barcelona, saberá bem do que falo; quem ainda não foi (mesmo que conheça a obra deste monstro sagrado da arquitectura), faça um grande favor a si próprio e vá rapidamente!!

As barrigas, a Pipoca e eu!

 
Fomos visitar a Feira do Livro no último dia.
Em dia feriado, sem clima apropriado para ir a banhos, estava toda a gente na Feira do Livro.
E no meio de tanta enchente, com quem dou de caras, perguntam vocês?!
Com a Pipoca, pois então, que estava a promover o seu úlimo livro, a dar autógrafos e dois dedos de conversa com os fãs.
Não comprei o livro (não faz bem o meu estilo, mas pronto não se pode ser perfeita!!!), nem lhe ia pedir um autógrafo, mas como neste momento partilhamos o mesmo estado de graça estive tentada a pedir-lhe para tirar uma foto comigo.
Vou?! Não vou?! Vou?! Não vou?! Vou?!
Não fui! Mas havia de ter sido giro!!

Shabat

Estou em pleno período sabático, sem prazo para terminar.
Fruto das mil e umas coisas que me proponho a fazer em simultâneo e ao cansaço extremo a que conduziram.
Neste momento, para além da família e trabalho, nem blog, nem facebook, nem mail, nem livros, nem escrita.
Apenas as "sopas e descanso" que o corpo pede e que eu oiço e lhe dou. 
 
A vós, desse lado, agradeço por continuarem aí.
Eu vou dando notícias, talvez mais cedo do que eu própria penso...

Gente solidária, chamada à recepção! #3

 

Este é o 7º (sim, sétimo!!) leilão solidário flash realizado pela hiper mega solidaria Turista Acidental, desta vez para para ajudar um casal de idosos de Linda-a-Velha.
A leilão está esta bolsa linda, linda e a estrear oferecida pela Miss Scarlet.
Saibam tudo aqui e, caso possam, licitem e/ou divulguem! Termina às 23.59h de 7 de Março!
Obrigada, blogosfera solidária ★

Teaser Tuesdays #36


O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).

Um romance com uma aura de mistério, uma  leitura cativante e uma agradável surpresa de um jovem escritor português que promete!  
E o teaser tuesday da semana é:




"Não foi Ruiz quem me encontrou no dia seguinte, mas um dos homens dos lixo. Abanou-me de mãos enluvadas até eu despertar; quando abri os olhos, disse-me que tinham de lavar o beco com água gelada e detergente e que, se não quisesse morrer afogado num banho de espuma, o melhor era sair dali."

p. 71 , Hotel Memória, de João Tordo


E, o que lêem vocês?