E a palavra de ordem é...


Estou em modo destralhar.
Do ponto de vista material. E emocional.
Deitar fora o que já não é utilizado, o que já não presta nem interessa e que vai sendo acumulado de dia para dia sem quase se dar conta.
Libertar e deixar partir o que é negativo e estagnado e pesa na existência diária.
Criar espaço para coisas novas e boas, energias renovadas e positivas.
 
Não é um exercício simples, muito menos fácil, para quem tem vindo a perpetuar o comportamento oposto. Mas eis que chega o momento de separar o trigo do joio e de preparar o terreno para novas e fartas melhores colheitas.

The Happy Page

 
Gosto desta página no Facebook.
Porque a felicidade está nas pequenas (grandes) coisas da vida.
E, giro, giro, é que podemos sugerir novas ideias e ilustrações, aqui

Novidades do planeta cegonha


Vem aí uma princesa!
Muito cor de rosa (e todas as outras cores do arco iris) a pintar a nossa vida daqui a uns meses!!

Gaudí


Quem, como eu, adora, venera e delira com Barcelona, só pode deitar as mãos ao céu hoje, dia, que há 161 anos atrás, viu nascer Antoni Gaudí.
Um verdadeiro génio e visionário, criador das soberbas Casa Batlló, Casa Milà, Parc Guell, Sagrada Família, entre outras maravilhas que povoam a cidade e que me fizeram suspirar encantada de cada vez que passava por uma delas, mesmo que passasse dez vezes ao dia.
Quem já foi a Barcelona, saberá bem do que falo; quem ainda não foi (mesmo que conheça a obra deste monstro sagrado da arquitectura), faça um grande favor a si próprio e vá rapidamente!!

As barrigas, a Pipoca e eu!

 
Fomos visitar a Feira do Livro no último dia.
Em dia feriado, sem clima apropriado para ir a banhos, estava toda a gente na Feira do Livro.
E no meio de tanta enchente, com quem dou de caras, perguntam vocês?!
Com a Pipoca, pois então, que estava a promover o seu úlimo livro, a dar autógrafos e dois dedos de conversa com os fãs.
Não comprei o livro (não faz bem o meu estilo, mas pronto não se pode ser perfeita!!!), nem lhe ia pedir um autógrafo, mas como neste momento partilhamos o mesmo estado de graça estive tentada a pedir-lhe para tirar uma foto comigo.
Vou?! Não vou?! Vou?! Não vou?! Vou?!
Não fui! Mas havia de ter sido giro!!

Shabat

Estou em pleno período sabático, sem prazo para terminar.
Fruto das mil e umas coisas que me proponho a fazer em simultâneo e ao cansaço extremo a que conduziram.
Neste momento, para além da família e trabalho, nem blog, nem facebook, nem mail, nem livros, nem escrita.
Apenas as "sopas e descanso" que o corpo pede e que eu oiço e lhe dou. 
 
A vós, desse lado, agradeço por continuarem aí.
Eu vou dando notícias, talvez mais cedo do que eu própria penso...