Podia ter vivido nesta época...


Adoro, adoro, adorooo o cinema norte americano da década de 50!
O glamour e a beleza sóbria das divas Grace Kelly, Audrey Hepburn e Ava Gardner e o romantismo dos galãs Gene Kelly, Frank Sinatra, Humphrey Bogart, entre tantos outros... 
Há alguma coisa melhor do que num domingo chuvoso estar em casa de pijama a ver o Breakfast at Tiffany's?!

Valentine Mood {Not}

 
 

Nós somos um bocado do contra.
Por isso, hoje estamos chateados.
Nada de telefonemas, flores ou beijinhos.
Nada de cartas de amor ou juras eternas.
Nada de lamechices românticas.
Estamos chateados hoje para andarmos a fazer as pazes durante os restantes 364 dias, até ao próximo dia dos namorados! 

Ontem, foi dia de...



Acordar cedo para preparar o pimpolho para a escola.
Voltar para a cama e dormir até às 13h.
Almoçar qualquer coisa.
À tarde, usufruir do presente de Natal da mommy: massagem com pedras quentes que, como agora se diz por aí, é uma coisa para lá de espectacular.
Em estado zen, mas cheia de energia, fazer o jantar e preparar o almoço para o dia seguinte.
Sofazar a ver televisão e a tricotar.
Soube pela vida! 

As coisas interessantes que eles aprendem na escola

Mãeee!
Sim?
Quanto é mil mais mil?
Dois mil!
Tira as cuecas e vai para o Brasil e não te esqueças do Happy Meal!

What?!?!

O que fazer num fim de semana de sol?


Que tal aproveitarmos este fim de semana lindo e solarengo para olharmos para dentro de nós, agradecer por tudo aquilo que temos e conseguimos alcançar, irradiar sol por todos os nossos poros e aquecer também quem nos acompanha nesta jornada que é a vida?
Eu vou! E vocês?

Procura-se um amor...

  
  japanese food.
    
   

Ele, tal como eu, gosta de tudo isto. Melhor dizendo, gosta de tudo, menos de café... não se pode ser perfeito! ;)

Mas, para quem ainda não encontrou a sua cara-metade, a designer brasileira Thaís Aragão dá uma ajuda para facilitar a procura!
E vocês, o que procuram num amor? Contem, contem...

Metáforas


Hoje vai ter início um novo ciclo na minha vida.
Talvez mais do que um novo ciclo, seja uma 2ª fase de um caminho do qual me orgulho imenso de ter percorrido.
Uma vez mais, vou sair da minha zona de conforto, porque acredito que hei-de conseguir voar mesmo sem a 'pena'.
Obrigada, F.

Gente solidária, chamada à recepção!

 
A queridíssima Turista Acidental está a realizar o 2º leilão solidário flash para ajudar uma família da Marinha Grande que está a passar sérias dificuldades.
Desta vez, está a leilão este giro, giro vestido/camisola da Zara, de tamanho M, novinho em folha.
 
Saibam tudo aqui e, caso possam, licitem e/ou divulguem!
 
Obrigada, blogosfera solidária ★

Eu não queria falar sobre isto aqui...

... mas também não quero calar o que me vai dentro.
Naturalmente, não vou colocar fotos, nem falar em detalhe da situação, mas fiquei profundamente chocada. 
Porque sou mãe, porque sou mulher, porque podia acontecer aqui bem perto.
Porque dois inocentes foram privados para todo o sempre de crescer e de serem felizes.
Porque os familiares sentirão o peso da culpa para o resto da vida.
Porque os professores, colegas e amigos sentirão que podiam ter feito mais qualquer coisa.
Tantos 'Se' que ficaram em suspenso.
Há, sem dúvida, variáveis difíceis de controlar, mas promover e cuidar da saúde mental, tantas vezes negligenciada, poderia aqui fazer toda a diferença.
Porque quando estamos muitos doentes, somos um risco para nós e para os outros.
Porque quando estamos muitos doentes e nem temos noção disso, pior ainda.  
Portanto, o sentido deste post é somente este: estejam alerta aos sinais (porque, com determinadas circunstâncias de vida, é perfeitamente natural que eles existam) e, caso não estejam bem, caso alguém próximo de vós não esteja bem, procurem ajuda especializada. A saúde mental não é um luxo.