... mas também não quero calar o que me vai dentro.
Naturalmente, não vou colocar fotos, nem falar em detalhe da situação, mas fiquei profundamente chocada.
Porque sou mãe, porque sou mulher, porque podia acontecer aqui bem perto.
Porque dois inocentes foram privados para todo o sempre de crescer e de serem felizes.
Porque os familiares sentirão o peso da culpa para o resto da vida.
Porque os professores, colegas e amigos sentirão que podiam ter feito mais qualquer coisa.
Tantos 'Se' que ficaram em suspenso.
Há, sem dúvida, variáveis difíceis de controlar, mas promover e cuidar da saúde mental, tantas vezes negligenciada, poderia aqui fazer toda a diferença.
Porque quando estamos muitos doentes, somos um risco para nós e para os outros.
Porque quando estamos muitos doentes e nem temos noção disso, pior ainda.
Portanto, o sentido deste post é somente este: estejam alerta aos sinais (porque, com determinadas circunstâncias de vida, é perfeitamente natural que eles existam) e, caso não estejam bem, caso alguém próximo de vós não esteja bem, procurem ajuda especializada. A saúde mental não é um luxo.