Are you happy?

happiness-felicidade-como-livro-mudancas-mudar-comportamento-feliz
| Fonte |

Se não o são, MUDAR é a única alternativa. Arrisquem, ousem, mudem!

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Fernando Pessoa

Kitchen makeover


Como durante este ano, estamos a pensar fazer uma 'extreme makeover' à cozinha cá de casa, pedi à Lena do blog Pontos de Interesse sugestões sobre o assunto. E ela assim o fez.
Branco, claridade e maior amplitude do espaço ou as cores pastel para um toque mais romântico?
Estou indecisa! Digam lá de vossa justiça! 

Giveaway M.O.D. Dreambook Valentine


Pois é, minhas queridas (e queridos), tal como já vos tinha mostrado, a M.O.D. é um projecto 100% português da Cátia Oliveira que faz peças lindas, deliciosas e personalizadas e que vai oferecer a um de vós este dreambook "amoroso".
Vamos celebrar o amor em todo o seu esplendor!
E o que é preciso fazer para ganhar este maravilhoso dreambook, perguntam vocês?:
- Ser Seguidor público do Conversas ao Fim da Tarde (via google rede social) e/ou Fã da página do Facebook 
- Gostar da página da M.O.D. no facebook 
- Divulgar o giveaway no vosso blogue ou no facebook (divulgação pública) dá direito a uma participação extra
- Deixar um comentário neste post com o vosso NomeNome de seguidor do blog ou fã do FacebookEmail link de divulgação.

Participem até às 23.59h do dia 14 de Fevereiro e o vencedor será escolhido através do random.org.

BOA SORTE!

A Índia aqui tão perto

IMG_20130127_213940.jpg
Foto by Sunshine

Nada como dar um colorido especial a um domingo cinzento e chuvoso!

Era suposto fazer um frango tikka masala, só que como não consegui arranjar as especiarias Garam Masala Rajah, tive de inventar. A receita é simples, só demora um pouco por causa da marinada. 
De resto é tudo a 'olho'!

Receita:
Fazer uma marinada com dois iogurtes naturais, coentros frescos picados, um dente de alho picado, sal, pimenta, caril a gosto. Envolver bem o frango (utilizei 3 peitos) nesta mistura e deixá-lo a marinar durante 1 a 2 horas.
Colocar o frango sob uma cama de cebola cortada em meias luas e levar ao forno a 200º durante 1 hora.
Acompanhar com arroz basmati (cozido com um cravinho e meio pau de canela) e grelos salteados.
Uma delícia!

Sophia

IMG_20130127_105700.jpg
Foto by Sunshine

Prece
Que nenhuma estrela queime o teu perfil
Que nenhum deus se lembre do teu nome
Que nem o vento passe onde tu passas.
Para ti eu criarei um dia puro
Livre como o vento repetido
Como o florir das ondas ordenadas
Sophia de Mello Breyner Andreson

Depois deste, revelo outro pedacinho do tesouro que a querida Ana Pina me ofereceu na iniciativa por ela criada para regressarmos às 'velhinhas' cartas em papel.

Brevemente, mostro-vos o tesouro inteiro!

Bom domingo!

M.O.D.


Surpresas daquelas boas, em breve!
Entretanto, aproveitem para conhecer o projecto 100% português da Cátia Oliveira que faz coisas lindas, lindas, de uma perfeição e detalhe deliciosos, aqui
E tornem-se seguidores da página, sim?

Eu procrastino! Tu procrastinas?


Procrastinar, para o caso de não saberem, significa, em traços gerais, ir adiando uma tarefa importante e que tem de ser feita, arranjando 1001 justificações ou 1001 outras tarefas para evitar a tal importante.
Também para o caso de não saberem, eu tenho uma grande queda para a procrastinação.
Mas, verdade seja dita, esta tem sido uma das minhas resoluções para 2013 e portanto esta grande maluca da procrastinação anda mais domada em mim. Tenho-me esforçado mesmo para geri-la de uma forma mais equilibrada, porque lá diz o ditado {e eu adorooo ditados populares}, há tempo para tudo.

A dúvida que me assalta, ainda assim, é que geralmente a minha procrastinação dá-me para pesquisar e escrever aqui no estaminé. Dá que pensar, não? Será que bloggar é o trabalho da minha vida?!

Miss U

 
Ele está fora esta semana por motivos profissionais.
Eu já estou cheia de saudades.
E a cama só não está mais vazia, porque o pimpolho se mudou para lá de armas e bagagens!

Tenho fome


... ou talvez seja melhor dizer GULA?!
É que isto do detox/dieta/hábitos alimentares mais saudáveis é muito bonito, mas custa que se farta!!! 
E este Senhor Bolo está a sorrir e a chamar por mim ou então já estou com síndrome de abstinência de glicose!