Giveaway M.O.D. Dreambook Valentine


Pois é, minhas queridas (e queridos), tal como já vos tinha mostrado, a M.O.D. é um projecto 100% português da Cátia Oliveira que faz peças lindas, deliciosas e personalizadas e que vai oferecer a um de vós este dreambook "amoroso".
Vamos celebrar o amor em todo o seu esplendor!
E o que é preciso fazer para ganhar este maravilhoso dreambook, perguntam vocês?:
- Ser Seguidor público do Conversas ao Fim da Tarde (via google rede social) e/ou Fã da página do Facebook 
- Gostar da página da M.O.D. no facebook 
- Divulgar o giveaway no vosso blogue ou no facebook (divulgação pública) dá direito a uma participação extra
- Deixar um comentário neste post com o vosso NomeNome de seguidor do blog ou fã do FacebookEmail link de divulgação.

Participem até às 23.59h do dia 14 de Fevereiro e o vencedor será escolhido através do random.org.

BOA SORTE!

A Índia aqui tão perto

IMG_20130127_213940.jpg
Foto by Sunshine

Nada como dar um colorido especial a um domingo cinzento e chuvoso!

Era suposto fazer um frango tikka masala, só que como não consegui arranjar as especiarias Garam Masala Rajah, tive de inventar. A receita é simples, só demora um pouco por causa da marinada. 
De resto é tudo a 'olho'!

Receita:
Fazer uma marinada com dois iogurtes naturais, coentros frescos picados, um dente de alho picado, sal, pimenta, caril a gosto. Envolver bem o frango (utilizei 3 peitos) nesta mistura e deixá-lo a marinar durante 1 a 2 horas.
Colocar o frango sob uma cama de cebola cortada em meias luas e levar ao forno a 200º durante 1 hora.
Acompanhar com arroz basmati (cozido com um cravinho e meio pau de canela) e grelos salteados.
Uma delícia!

Sophia

IMG_20130127_105700.jpg
Foto by Sunshine

Prece
Que nenhuma estrela queime o teu perfil
Que nenhum deus se lembre do teu nome
Que nem o vento passe onde tu passas.
Para ti eu criarei um dia puro
Livre como o vento repetido
Como o florir das ondas ordenadas
Sophia de Mello Breyner Andreson

Depois deste, revelo outro pedacinho do tesouro que a querida Ana Pina me ofereceu na iniciativa por ela criada para regressarmos às 'velhinhas' cartas em papel.

Brevemente, mostro-vos o tesouro inteiro!

Bom domingo!

M.O.D.


Surpresas daquelas boas, em breve!
Entretanto, aproveitem para conhecer o projecto 100% português da Cátia Oliveira que faz coisas lindas, lindas, de uma perfeição e detalhe deliciosos, aqui
E tornem-se seguidores da página, sim?

Eu procrastino! Tu procrastinas?


Procrastinar, para o caso de não saberem, significa, em traços gerais, ir adiando uma tarefa importante e que tem de ser feita, arranjando 1001 justificações ou 1001 outras tarefas para evitar a tal importante.
Também para o caso de não saberem, eu tenho uma grande queda para a procrastinação.
Mas, verdade seja dita, esta tem sido uma das minhas resoluções para 2013 e portanto esta grande maluca da procrastinação anda mais domada em mim. Tenho-me esforçado mesmo para geri-la de uma forma mais equilibrada, porque lá diz o ditado {e eu adorooo ditados populares}, há tempo para tudo.

A dúvida que me assalta, ainda assim, é que geralmente a minha procrastinação dá-me para pesquisar e escrever aqui no estaminé. Dá que pensar, não? Será que bloggar é o trabalho da minha vida?!

Miss U

 
Ele está fora esta semana por motivos profissionais.
Eu já estou cheia de saudades.
E a cama só não está mais vazia, porque o pimpolho se mudou para lá de armas e bagagens!

Tenho fome


... ou talvez seja melhor dizer GULA?!
É que isto do detox/dieta/hábitos alimentares mais saudáveis é muito bonito, mas custa que se farta!!! 
E este Senhor Bolo está a sorrir e a chamar por mim ou então já estou com síndrome de abstinência de glicose!

Brothers Hermanos Frères Irmãos Søsken 兄弟姐妹 Fratelli Kapatid

| Fonte |

A propósito do post de ontem, vejam só esta verdadeira delícia. ♥
Até me vem a lagrimita ao olho... {eu já vos tinha avisado que ando em modo lamechas
Este relógio biológico está mesmo a dar horas!

O que eu já me emocionei a ver isto...


É certo que ando em modo Maria Chorona, mas, diria eu, que é impossível não ficarmos com o coração derretido com esta lição de vida canina!
Obrigada Lilica por nos mostrares o que está a anos-luz das atitudes de certos e supostos animais racionais!