Sophia

IMG_20130127_105700.jpg
Foto by Sunshine

Prece
Que nenhuma estrela queime o teu perfil
Que nenhum deus se lembre do teu nome
Que nem o vento passe onde tu passas.
Para ti eu criarei um dia puro
Livre como o vento repetido
Como o florir das ondas ordenadas
Sophia de Mello Breyner Andreson

Depois deste, revelo outro pedacinho do tesouro que a querida Ana Pina me ofereceu na iniciativa por ela criada para regressarmos às 'velhinhas' cartas em papel.

Brevemente, mostro-vos o tesouro inteiro!

Bom domingo!

M.O.D.


Surpresas daquelas boas, em breve!
Entretanto, aproveitem para conhecer o projecto 100% português da Cátia Oliveira que faz coisas lindas, lindas, de uma perfeição e detalhe deliciosos, aqui
E tornem-se seguidores da página, sim?

Eu procrastino! Tu procrastinas?


Procrastinar, para o caso de não saberem, significa, em traços gerais, ir adiando uma tarefa importante e que tem de ser feita, arranjando 1001 justificações ou 1001 outras tarefas para evitar a tal importante.
Também para o caso de não saberem, eu tenho uma grande queda para a procrastinação.
Mas, verdade seja dita, esta tem sido uma das minhas resoluções para 2013 e portanto esta grande maluca da procrastinação anda mais domada em mim. Tenho-me esforçado mesmo para geri-la de uma forma mais equilibrada, porque lá diz o ditado {e eu adorooo ditados populares}, há tempo para tudo.

A dúvida que me assalta, ainda assim, é que geralmente a minha procrastinação dá-me para pesquisar e escrever aqui no estaminé. Dá que pensar, não? Será que bloggar é o trabalho da minha vida?!

Miss U

 
Ele está fora esta semana por motivos profissionais.
Eu já estou cheia de saudades.
E a cama só não está mais vazia, porque o pimpolho se mudou para lá de armas e bagagens!

Tenho fome


... ou talvez seja melhor dizer GULA?!
É que isto do detox/dieta/hábitos alimentares mais saudáveis é muito bonito, mas custa que se farta!!! 
E este Senhor Bolo está a sorrir e a chamar por mim ou então já estou com síndrome de abstinência de glicose!

Brothers Hermanos Frères Irmãos Søsken 兄弟姐妹 Fratelli Kapatid

| Fonte |

A propósito do post de ontem, vejam só esta verdadeira delícia. ♥
Até me vem a lagrimita ao olho... {eu já vos tinha avisado que ando em modo lamechas
Este relógio biológico está mesmo a dar horas!

O que eu já me emocionei a ver isto...


É certo que ando em modo Maria Chorona, mas, diria eu, que é impossível não ficarmos com o coração derretido com esta lição de vida canina!
Obrigada Lilica por nos mostrares o que está a anos-luz das atitudes de certos e supostos animais racionais!

Dos desejos / planos / projectos para 2013

Imagem afixada
| Fonte |

Apesar do contexto, do futuro incerto, da crise, queremos muitooo ter mais um amor na nossa vida!

Para um domingo mais colorido



... não resisto a partilhar convosco este vídeo.
Quer se goste ou não do género musical, é impossível não ter vontade de dançar! E como o pimpolho aprendeu a coreografia na escola, foi muito dançada ultimamente por aqui.

Bom domingo ;)

F. P.

Foto by Sunshine
 
Meto-me para dentro, e fecho a janela.
Trazem o candeeiro e dão as boas-noites,
E a minha voz contente dá as boas-noites.
Oxalá a minha vida seja sempre isto:
O dia cheio de sol, ou suave de chuva,
Ou tempestuoso como se acabasse o mundo, 
A tarde suave e os ranchos que passam
Fitados com interesse da janela, 
O último olhar amigo dado ao sossego das árvores,
E depois, fechada a janela, o candeeiro aceso,
Sem ler nada, nem pensar em nada, nem dormir,
Sentir a vida correr por mim como um rio por seu leito,
E lá fora um grande silêncio como um deus que dorme.
Fernando Pessoa (Alberto Caeiro), Ficções do Interlúdio

Uma parte do tesouro que me foi oferecido pela querida, querida Ana Pina, uma artista portuense fabulosa, uma pessoa com uma sensibilidade invulgar e com quem tenho muitos gostos em comum.
Dizer obrigada é pouco e retribuir como ela merece não será fácil!