Desafio não superado!

 2012 Reading Challenge

You have read 12 books toward your goal of 24 books.
This challenge has ended.

 


Já sabem que eu adoro ler, mas nunca tinha contabilizado ou quantificado as minhas leituras.
Em 2012, achei engraçada a ideia e decidi entrar no desafio de leitura do Goodreads com 24 livros para ler nos 12 meses.
Não consegui, é certo! Li apenas 12 livros, um por cada mês do ano.
Mas a verdade é que também não gosto de fazer da leitura uma corrida ou obrigação. Leio quase todos os dias, mas poucas páginas. Depende do estado do humor, do cansaço e da própria leitura. O certo é que gosto de saborear com calma as palavras. Sem pressas, nem pressões.

Perante o Goodreads apenas completei 50% do desafio. Contudo, perante mim, superei-o pela qualidade da leitura:
5 estrelas - 3 livros
4 estrelas - 7 livros
3 estrelas - 1 livro

2 estrelas - 1 livro

       
E vocês, o que leram em 2012?

Concurso Blogs do ano 2012

blogs-do-ano-2012-800px
 
No Aventar está a decorrer o Concurso Blogues do Ano 2012.
 
E o estaminé está nomeado para Blog do Ano 2012 na categoria Generalista!
 
E a Je, moi même, Sunshine de seu nome, está nomeada para Blogger do Ano 2012!
 
Portanto, se quiserem / puderem / vos apetecer / não tiverem mais nada para fazer, passem por lá uma vez por dia {já estou a abusar!!} e votem!
Pode ser ?! ;)

Férias em Fotos #3



Fotos by Sunshine

E com uns óptimos dias de férias {que nunca são demais!} dissémos:
GOODBYE 2012!
WELCOME 2013!

O último dia de 2012


Estivemos só os 3.
Vimos nevar.
Fomos "escoltados" pela polícia até à festa de passagem de ano (!)
Sentamo-nos numa mesa com mais 5 perfeitos desconhecidos, com os quais, passado pouco tempo, já estávamos em amena cavaqueira e totalmente à vontade.
Dançámos, cantámos, rimos.
Em vez de 12, comi 13 passas em cima de uma cadeira em homenagem ao novo ano!
Bebi licor beirão vindo de um termo (!)
De forma insólita, dissemos adeus a 2012 e acolhemos 2013 de braços e coração abertos!
E sei, sinto que, apesar de todas as previsões {quase} catastróficas, este ano vai ser BOM ou não fosse o 13 o meu lucky number!

E ao dia #3

 
Gostaria de te desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente.
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes.
E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade.
(Carlos Drummond de Andrade)
 
Um beijo especial a tod@s e um 2013 pleno de Desejos!

Contagem decrescente


Depois de um Natal tranquilo, vimos os planos para as mini-férias adiados por uns dias por um motivo de força maior e que poderá {façam figas, pleaseee} trazer boas novas para 2013!

Estamos em fase de balanços, pensar no que correu bem e menos bem no ano que está prestes a acabar, e apesar de tudo, até do contexto sócio-económico do país, foi um ano bom, intenso, de crescimento e consolidação pessoal. Alguns projectos foram alcançados, outros ficaram pelo caminho e outros ainda poderão concretizar-se no ano que se avizinha.
Acima de tudo, sinto-me tranquila, serena, de coração cheio! E como 13 é o meu número da sorte, estou confiante que o próximo ano será especial!

Muito obrigada por estarem desse lado e espero que continuem!
Desejo-vos um maravilhoso 2013 e aproveitem bem o que ainda resta de 2012!

★ Merry, Merry Christmas ★


Hoje é O dia!
E tomara que fosse sempre assim, todo o ano. Que o espírito de Natal se apoderasse das nossas vidas e que a paz, a amizade, a harmonia, o amor, a solidariedade pautassem o nosso dia a dia, sempre!

Um feliz e doce Natal e que este dia se repita todos os dias nas vossas vidas, é o que vos desejo!

Aqui já é Natal! {PPC 2012}

Fotos by Sunshine

E continuando com os mimos, já chegou o meu postal do PPC 2012!
E que bom é receber os "velhinhos" postais de Natal pelo correio!

Obrigada Alexandra, adorei o teu postal vindo do Porto. Só tenho pena de não teres posto a tua morada para eu poder retribuir sem ser de modo virtual!

Obrigada Ursa Quadripolar Pólo Norte por nos desafiares para estas coisas giras e consequentemente não esquecermos que é bom mantermos as boas tradições!

Feliz Natal a tod@s!

Aqui já é Natal! {Árvore de Natal da Blogosfera}

Fotos by Sunshine

A conclusão a que chego é que este ano portei-me mesmo muito bem, tantos são os miminhos que vão chegando!
Este maxi colar artesanal, giro e todo fashion, chegou cá a casa através da Árvore de Natal da Blogosfera!
Gostei muitooo, principalmente porque adoro azul turquesa e é mesmo uma das minhas cores preferidas.
E a NeckBecas é uma querida. Visitem-na!

Mas... há mais!
Vou começar o ano em modo zen com esta massagem oferecida, também através desta Árvore maravilhosa, pela My moments Spa:
Cheque Oferta de uma Massagem de Relaxamento na zona de Lisboa e Setúbal
My Moments Spa
Facebook
Site
e-mail

OBRIGADA, queridas organizadoras da Árvore de Natal da Blogosfera. Um Natal recheado das melhores coisas do mundo para vocês!

2 dias para o Natal - Miminhos da Anita

Fotos by Sunshine

Conheci pessoalmente a teardrop no jantar de natal de bloggers.
Fiquei na mesma mesa, frente a frente, com ela e o Quase Marido, um casal giro e muito simpático! Partilhamos coisas nossas, falámos de vários interesses em comum.
Por isso, foi para mim um enorme misto de surpresa e alegria receber um mimo dela a propósito do desafio lançado pela Anita.

Teardrop, OBRIGADA pelo livro (de facto, partilhamos este gosto pela leitura) e acertaste em cheio porque não o tenho! OBRIGADA pelo postal lindo {também pela causa a que está associado - UNICEF} que me enviaste e que adorei!
Um beijinho enorme e um maravilhoso Natal!
E... MUITOS PARABÉNS, porque sei que é o hoje o teu aniversário ;)

E quando eu vos disser que o mundo é uma ervilha, acreditem!