Amiga oculta


No ano passado, organizámos um jantar de Natal entre amigas (menino não entra!).
O poiso foi em casa da prima, cada uma levou uma iguaria e jantámos com muita conversa e risota à mistura. No fim do jantar, fizemos troca de presentes (tipo amigo oculto) igualmente virada para a paródia e ainda vimos uma comédia daquelas de chorar a rir. Isto tudo para vos dizer que foi uma noite memorável!
No presente da amiga oculta couberam-me em sorte umas unhas postiças gigantescas, cor de rosa, com piercings que, de tão feias e medonhas, eram o máximo e que eu fiz questão de colocar e usar até ao final do jantar.    
Este ano queremos repetir a façanha, mas só vou se garantidameente me oferecerem umas destas {e que superam claramente as do ano passado}!!

O Universo conspira

Imagem afixada

Coincidências à parte, hei-de acabar 2012 e iniciar 2013 em estado zen. Estes últimos meses de Novembro e Dezembro têm rimado com momentos de relaxamento:
- Um oferecido pela F.
- Um oferecido de mim para mim {um dia destes conto-vos!!! ;)}
- Um oferecido pela mommy
- E o mais recente oferecido pela Árvore de Natal da Blogosfera!
E eu, agradeço!  

O google é um querido!


E no seguimento do post de ontem, posso dizer-vos que o dia foi mesmo muito bom, feliz, cheio de gargalhadas, abraços e beijinhos!
E as vossas mensagens também ajudaram a completar o ramalhete! Muito obrigada ;) 
E hoje, a festa continua!

Hoje

Como já vos tinha dito este mês tem de tudo, mas hoje, em particular, é uma data muitooo especial para mim portanto, dê por onde der, há-de ser um dia muitooo feliz!

O Neil Gaiman é que a sabe toda!

by Neil Gaiman
 
Não sei se devido ao dia de hoje {12.12.12 para os mais distraídos} anunciar, ao que parece, o princípio do fim do mundo, a coisa está meio virada aqui para os meus lados.
Que seja mesmo só hoje, porque amanhã tenho muito mais e melhor para fazer no meu special day!

Pobrezas


"Pobreza não é má habitação, roupa suja, famílias com dez pessoas.
É nunca ter sido amado ou mesmo respeitado.
É não saber a diferença entre o amor e o abuso, um beijo que foi dado como a primeira parte de uma bofetada."
In Call the midwife, epis. 2

Na minha vida profissional lido diariamente com pobrezas.
E escrevo no plural, por que não lido apenas com a pobreza que deixa os bolsos e as carteiras vazios. Lido também com a outra pobreza, tão mais grave, tão mais danosa, em que os afectos são descurados, o respeito pela dignidade do ser humano esquecido e outros valores, tão ou mais importantes, relegados para segundo plano.
Uma e outra não se cruzam necessariamente, mas quando ambas estão presentes, em simultâneo, as perspectivas são ainda  menos animadoras. Mas enquanto que a pobreza dos bolsos e/ou pratos vazios se pode ir colmatando com a solidariedade das instituições e dos cidadãos {e que é muita, acreditem}, a pobreza do não querer saber, da indiferença afectiva, da agressão e do abuso dificilmente é reparável em termos de saúde mental, deixando marcas profundas no ser, na auto-estima, naquilo que somos e seremos. E isto sim, é preocupante.

Ouvida por aí ♪



.... mais precisamente no Jantar de Natal de bloggers ;)
E esta é uma versão de que gosto muito!

E PUF outra vez...

Fotos by Sunshine

Pois que o Pai Natal já aterrou cá em casa e, como parece que me andei a portar bem durante o ano, trouxe-me uns presentinhos giros, giros.
Tudo mentira!!!
Fomos à apresentação da colecção F/W 12 da PUF (já agora, as manas que estão por detrás da Por Um Fio são uma simpatia!) e a mommy ofereceu-me!
Tenho sorte ou quê?

Calendário do Advento. Ei-lo! |DIY|


Habitualmente compramos no supermercado aquele tipo de calendário de Natal com chocolates, mas este ano queríamos fazer algo nosso,  mais especial.
O modelo apareceu numa pesquisa no etsy. Depois bastou comprar os materiais (papel natalício, molas de madeira, corda vermelha), imprimir os números de cada dia do mês (feito no powerpoint) e as actividades diárias retiradas do blog Mum's the Boss. Muito simples e divertido para fazer com os miúdos. O meu adorou e foi, sem dúvida, um Momento Limetree’!

Vejam os passos e o resultado final:
 
 
Apesar de já estarmos a 7/12 ainda vão a tempo de o fazer aí em casa ou então ficam com a ideia para o próximo ano!