Teaser Tuesdays {à Quarta} #34

O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).


Uma nova leitura na onda da anterior (As Serviçais, de Kathryn Stockett), mas que sinceramente ainda não me agarrou muito!

O teaser tuesday da semana é:


"Desde os meus seis anos que estava habituada a ajoelhar-me em cima dos bagos de milho, mas nunca consegui suportar aquela sensação de vidro em pó contra a pele. Dirigi-me para o montículo com passinhos leves de japonesa e ajoelhei-me, decidida a não chorar, apesar de já sentir os olhos a arder."
 
 

p. 30 , A Vida Secreta das Abelhas, de Sue Monk Kidd


E o que se lê por aí?

Hoje estamos assim....


A precisar de sopas, descanso e litradas de chá de limão com mel para ver se a dor de garganta que se pespegou a mim vai para 2 semanas se vai embora de vez...
Portanto, hoje à noite, nada de apanhar frio e ir para a caminha cedo acompanhada de chazinho, certo?
Não! Cinema com a prima!

E não podíamos ter começado melhor...



Fotos by Sunshine


 ... o mês, com o Jantar de Natal de Bloggers!
 
Foi divertida, simpática e muito natural a forma como estivemos todos em sintonia, como um grupo de amigos de longa data!
Gostei imenso de conhecer as organizadoras: a Abspinola, a Belle e a Scarlet Red, todas uma simpatia. Um beijinho especial a vocês pelo empenho, dedicação e trabalheira que devem ter tido. Mas valeu bem a pena, porque o jantar foi um sucesso!
Gostei muito de conhecer a Tear Drop e o Quase Marido, que estiveram mesmo na nossa frente durante o repasto e com os quais temos muitos interesses em comum, nomeadamente a paixão pela leitura!!
E para terminar em beleza, na troca de presentes, recebi este gorducho de barbas da Amiga da Onça que veio fazer companhia aos outros que já estavam na árvore de Natal. E realmente nada é por acaso! Primeiro, porque este ano estou a viver o espírito de Natal em pleno, algo que já não me acontecia com tanta intensidade há já algum tempo; e segundo, porque pude retribuir o presente à Amiga da Onça (em sorte calhou-lhe o presente oferecido por mim)!
 

Mês 12

*December Daily* - Scrapbook.com

Adoro Dezembro. 
Pelos cheiros, cores e sentimentos.
É o meu mês. 
Do meu aniversário e do Natal.
De muitas coisas boas e algumas más, mas que fazem parte da minha história.

E este mês quero fazer tantaa coisa! 
Para começar, vou agarrar no pequenote para fazermos o nosso calendário do advento. Depois mostro!

Checked ☑

 
O jantar de bloggers é já amanhã!
A nossa (minha e da prima) presença está confirmada.
O presente para o amigo oculto comprado.
Só falta a surpresa, o encantamento e a diversão de conhecer ao vivo e a cores quem conhecemos pelas emoções que as palavras transmitem!

Eu tenho um problema...

 
{tenho mais, mas só este é que vem agora ao caso!}
Gosto da novidade. De experimentar coisas novas. De me aventurar em novas experiências. Nomeadamente em relação a serviços, não sou de me fidelizar a cabeleiros, ginásios, (alguns) médicos, e por aí fora... 
E isto é bom, certo? Sim! Procurar algo melhor, é bom, não é? É.
Mas só quando corre bem. 
 
Eu explico.
Lembram-se deste post? Pois o que vos digo é que a coisa não correu nada bem. Para além da moça ter cortado pouco, o pouco que cortou, cortou mal. Deu-me uma tesourada a mais num sítio onde não era suposto.
Portanto, para remediar a coisa acabei por ir a outra (nova) cabeleireira recomendada por uma colega de trabalho.
E correu bem, perguntam vocês?
Não! Apesar de parecer muito entendida, cortou-me o cabelo ao contrário, ou seja, fez um tipo de escadeado para quem tem o cabelo sem volume, o que não é de todo o meu caso.
E depois, perguntam vocês?
Depois, tive de voltar a uma espécie da casa-mãe, onde se paga mais, mas se joga pelo seguro e certo. 
 
Conclusão:
No período de uma semana e meia, fui 3 (sim, três!) vezes ao cabeleireiro cortar o cabelo, senhores!
Fiquei com a juba leve e a carteira também!
E da próxima vez que eu pensar em experimentar coisas novas, tenho de me auto-flagelar primeiro!

Aqui está ela!!

 
Caso tenham lido este post {ainda vão a tempo!}, aqui está a Tucha Enfermeira.
Já não é a minha (tadita, onde é que ela já vai!!), mas encontrei-a por essa blogosfera e já me proporcionou um grande momento de revivalismo!!
Muito bom!!