O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
Pegar no livro que estamos a ler
Abrir numa página ao acaso
Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).
Uma nova leitura na onda da anterior (As Serviçais, de Kathryn Stockett), mas que sinceramente ainda não me agarrou muito! Oteaser tuesday da semana é:
"Desde os meus seis anos que estava habituada a ajoelhar-me em cima dos bagos de milho, mas nunca consegui suportar aquela sensação de vidro em pó contra a pele. Dirigi-me para o montículo com passinhos leves de japonesa e ajoelhei-me, decidida a não chorar, apesar de já sentir os olhos a arder."
p. 30 , A Vida Secreta das Abelhas, de Sue Monk Kidd
A precisar de sopas, descanso e litradas de chá de limão com mel para ver se a dor de garganta que se pespegou a mim vai para 2 semanas se vai embora de vez...
Portanto, hoje à noite, nada de apanhar frio e ir para a caminha cedo acompanhada de chazinho, certo?
Não! Cinema com a prima!
Foi divertida, simpática e muito natural a forma como estivemos todos em sintonia, como um grupo de amigos de longa data!
Gostei imenso de conhecer as organizadoras: a Abspinola, a Belle e a Scarlet Red, todas uma simpatia. Um beijinho especial a vocês pelo empenho, dedicação e trabalheira que devem ter tido. Mas valeu bem a pena, porque o jantar foi um sucesso!
Gostei muito de conhecer a Tear Drop e o Quase Marido, que estiveram mesmo na nossa frente durante o repasto e com os quais temos muitos interesses em comum, nomeadamente a paixão pela leitura!!
E para terminar em beleza, na troca de presentes, recebi este gorducho de barbas da Amiga da Onça que veio fazer companhia aos outros que já estavam na árvore de Natal. E realmente nada é por acaso! Primeiro, porque este ano estou a viver o espírito de Natal em pleno, algo que já não me acontecia com tanta intensidade há já algum tempo; e segundo, porque pude retribuir o presente à Amiga da Onça (em sorte calhou-lhe o presente oferecido por mim)!
{tenho mais, mas só este é que vem agora ao caso!}
Gosto da novidade. De experimentar coisas novas. De me aventurar em novas experiências. Nomeadamente em relação a serviços, não sou de me fidelizar a cabeleiros, ginásios, (alguns) médicos, e por aí fora...
E isto é bom, certo? Sim! Procurar algo melhor, é bom, não é? É.
Mas só quando corre bem.
Eu explico.
Lembram-se deste post? Pois o que vos digo é que a coisa não correu nada bem. Para além da moça ter cortado pouco, o pouco que cortou, cortou mal. Deu-me uma tesourada a mais num sítio onde não era suposto.
Portanto, para remediar a coisa acabei por ir a outra (nova) cabeleireira recomendada por uma colega de trabalho.
E correu bem, perguntam vocês?
Não! Apesar de parecer muito entendida, cortou-me o cabelo ao contrário, ou seja, fez um tipo de escadeado para quem tem o cabelo sem volume, o que não é de todo o meu caso.
E depois, perguntam vocês?
Depois, tive de voltar a uma espécie da casa-mãe, onde se paga mais, mas se joga pelo seguro e certo.
Conclusão:
No período de uma semana e meia, fui 3 (sim, três!) vezes ao cabeleireiro cortar o cabelo, senhores!
Fiquei com a juba leve e a carteira também!
E da próxima vez que eu pensar em experimentar coisas novas, tenho de me auto-flagelar primeiro!