Aqui está ela!!

 
Caso tenham lido este post {ainda vão a tempo!}, aqui está a Tucha Enfermeira.
Já não é a minha (tadita, onde é que ela já vai!!), mas encontrei-a por essa blogosfera e já me proporcionou um grande momento de revivalismo!!
Muito bom!!

{No} Diet Mode

Imagem afixada

Ontem à noite alambazei-me com uma destas. Uma refeição ligeira e pouca calórica para o jantar!
Hoje sinto-me a modos que enfartada até às orelhas...

Há lá coisa melhor #1



Há lá coisa melhor do que após um dia stressante de trabalho se ir fazer um tratamento de hidratação do rosto?!
Do que iniciar o tratamento com uma massagem aos ombros e pescoço para começar a entrar no espírito zen da coisa?!
Do que estar mais de uma hora deitada numa marquesa, tapada com uma manta, numa sala climatizada e com aroma a óleos essenciais, com música ambiente e à media luz?! 
Do que estar vinte minutos com uma máscara facial de oxigenação e durante esse período passar pelas brasas?!
E ainda, do que esse tratamento ter sido oferecido?!
NÃO!  

Já nasceu!

 
No seguimento do último post Chamem a parteira, só vos digo que nada é por acaso!
Realmente eu não estava em trabalho de parto, muito menos grávida, mas a R. sim!
E foi precisamente no dia desse post que a nossa B. nasceu!
Ainda só a vi por foto, mas só vos digo que é uma delícia. E, por aqui, estamos cheios de vontade de a conhecer, de lhe dar colo e muito miminho!
As maiores felicidades, princesa 

Chamem a parteira

Call the Midwife: Pam Ferris and Jessica Raine star in the BBC drama.

Não, não estou grávida, muito menos em trabalho de parto! ;) É a nova série da BBC que estou a ver no AXN White.
Passada nos anos 50, retrata a vida das enfermeiras parteiras e das famílias que acompanham no East End de Londres, a zona mais pobre da cidade.
A série é baseada nas memórias autobiográficas de Jennifer Worth, enfermeira e autora do livro Call the Midwife.
 
Apesar de não ter sido assim há tanto tempo, a diferença entre o "nascer" nos anos 50 e na actualidade é felizmente abismal com todos os avanços da medicina em termos da neonatologia.
E esta série toca em pontos da minha infância porque sempre tive um fascínio por enfermeiras (tinha a Tucha enfermeira, quem se lembra?!?) e curiosamente porque, segundo a minha mãe, a primeira profissão que eu dizia querer ser era precisamente "enfermeira para ajudar os bebés a nascer"!
 
Vejam e depois digam-me o que acharam!

Sabes que algo não correu bem...


... na aula de Pilates, quando as tuas costas ficaram com hematomas na zona da vertebras!
{E não, não foi do exercício, foi mesmo do tapete demasiado fininho!}

Umas pecam por excesso, outras...

Hair Stylist

De uma forma geral, as cabeleireiras adoram a tesoura e cortar, cortar, cortar!! Pede-se 2 dedos e elas cortam 4!
Ontem, pelo contrário, fui a uma que tinha cá um medo da tesoura e era poupada que só ela!
Eu não queria propriamente um corte à escovinha, mas dois dedos era o mínimo. Se ela chegou a cortar meio dedo de cabelo foi muito e isto já numa segunda ronda, depois de eu insistir.
O resultado final só o consigo ver depois de o lavar e secar em casa, porque o meu cabelo tem muitaaa personalidade e nem sempre se adapta com facilidade a mudanças (por mínimas que sejam).
Agora que não ponho lá mais os pés nem a recomendo a alguém, isso é certo!!

Book Addict Confession #2

 
Estou nas últimas 30 páginas do livro As Serviçais, de Kathryn Stockett.
Estou mesmo na recta final desta história, apesar de ainda haver muito para acontecer.
Sinto-me em pleno conflito interno: estou em pulgas para saber o desfecho do enredo mas, em simultâneo, não quero terminar esta fabulosa leitura. 
Agora digam-me, o que é que eu vou fazer sem o inconformismo da Skeeter, sem o bom coração da Aibellen e sem a rabujice da Minny?!
Digam-me!!!!
 

Quem {ainda} gosta de receber cartas em papel, ponha o dedo no ar!

Constellations Notecard

Eu confesso que adoro e, nesta era em que {quase} tudo é virtual, as únicas cartas que ainda recebemos na caixa do correio lá de casa são contas para pagar!!
Por isso decidi aderir ao desafio da Quadripolaridades para enviar e receber um postalinho de Natal, sem ser em modo electrónico.
 
Quem sabe se não te enviarei um postalinho a ti?! Sim, tu mesmo!

Saibam mais aqui.