Por aqui tudo bem!

Imagem afixada
 
Tenho estado um pouco afastada da blogosfera porque ando de agenda lotada e de coração cheio!
A semana passada teve dose dupla de aniversários: um a dois e os 6 aninhos do pequenote. Portanto, muito doce no coração e na barriguita ;)
A semana de trabalho {apesar de reduzida} foi dura, mas o fim de semana prolongado soube pela vida e novas actividades radicais se avizinham!
E desse lado, o que andam a fazer?

Teaser Tuesdays #33

O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).


Nova semana e nova leitura. Já andava para ler este livro há imenso tempo e agora que lhe pus a mão, tive de colocar de lado as restantes leituras.
Ainda vou muito no início, mas estou a gostar bastante!

O teaser tuesday da semana é:


"Como ela nunca recebe visitas, só organizamos o jantar dela e do senhor Johnny: costeletas de porco, galinha frita, rosbife, empadão de galinha, costado de carneiro, tomates fritos e puré de batata, além dos legumes. Ou melhor, eu cozinho e a senhora Celia mexerica nas coisas, mais parecendo uma criança de cinco anos do que a senhora rica que me paga a renda."

p. 55, As Serviçais, de Kathryn Stockett


E o que se lê desse lado?

I ♥ Cats #9

Pinned Image
 
Depois destes últimos dias andarem pintados com uma certa tonalidade cinzenta, nada como começar uma nova e curta semana com um pouco de humor {negro}!! ;)

Da nova vida escolar

Ainda não vos falei da nossa nova experiência.
De que o meu filho tem 5 anos, entrou no 1º ano de uma escola que era a nossa 4ª opção.
De que o meu filho passou de uma escolinha pequena e familiar para uma escola que é um mundo, com miúdos do 1º ao 9º ano.
De que o meu filho passou de uma escola onde só se esfolavam joelhos para uma escola onde partem 'nucas' e pernas e até lá entram ambulâncias para ir buscar os meninos.
E que hoje {a primeira vez que o fui levar de manhã} ele ficou agarrado a mim a chorar.
Ainda não vos falei da nossa nova experiência escolar e acho que hoje também não é o dia, porque estou a ver o copo meio vazio e há todo um reverso positivo desta medalha.

Gayatri Mantra



Não há professora de yoga como a primeira.
 
Começei a fazer yoga há cerca de 7 anos, num ginásio familiar, perto de casa.
As aulas duravam perto de hora e meia e a professora era simplesmente fabulosa, sempre a incentivar-nos para superarmos os nossos limites nas posturas bem puxadas que nos propunha. Isto para vos dizer {apesar de vocês já saberem, concerteza ;)} que yoga não é apenas respiração, meditação e relaxamento. O hata-yoga pode ser bastante vigoroso, mesmo...
Entretanto, estive uns meses ausente do ginásio, que, algum tempo depois, acabou por fechar e infelizmente acabei por lhe perder o rasto.
Apesar de já feito yoga numa série de ginásios, mas nada chega à fasquia que ela estabeleceu.
Ficou o gosto pelo yoga e por este mantra {que a Deva Premal canta maravilhosamente}, que entoavamos na fase de relaxamento.

Gayatri Mantra
Om Bhur Buvah svaha
Thath savithur varenyam
Bhargo devasya dhimahi
Dhiyo yonah prachodayat

TPS's


Na 6ª feira passada, o pimpolhex trouxe os primeiros TPC's.
Muitos i's minúsculos e maiúsculos para fazer, uma igreja para pintar e uma espécie de espirais para continuar.
Queria despachá-los logo na 6ª feira à noite, tal era o entusiasmo. Mas, com outras distracções pelo meio, acabou por fazê-los no domingo de manhã.
O papi acompanhou, explicou e incentivou.
E esta é a foto do 'antes', porque a do 'depois' afianço-vos que está cheia de certos!

17:18


E ainda tenho tanto para fazer hoje...

I'm feeling kinda lost


Às vezes, o correr dos dias, as {mil e uma} responsabilidades, o cansaço acumulado toldam-nos a visão das coisas.
Retiram a objectividade e simplicidade da vida.
Erguem barreiras difíceis de ultrapassar.
E damos por nós sem saber muito bem para que lado ir.
Felizmente, é só às vezes.

É altura de voltar a mexer o corpinho

Pinned Image
Pinned Image

A minha vida desportiva tem sido irregular. Na verdade, não tem mesmo existido nos últimos meses.
Começo com imenso entusiasmo, que vai dando lugar a cansaço, que vai dando lugar a preguiça, que vai dando lugar a desculpas e mais desculpas para não sair de casa.
Depois vêm as dores nas costas, a diminuição da resistência respiratória e o sentimento de culpa por estar a deitar dinheiro pela janela.
Portanto, em vez de lamurias, há que arranjar força de vontade e fazer alguma coisa por mim e pela minha saúde. 
Mas nada de exageros nem excessos. Nada de dar um passo maior do que a perna, porque é isso que me acaba por fazer desistir. Começo com apenas uma aula semanal {melhor do que nada}, acrescida de uma caminhada noutro dia da semana. E a ver vamos se é desta que entro na linha!

Gula Time #4


O lanche é uma refeição que não dispenso durante a semana, mas ao fim de semana tem outro sabor!