O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
Pegar no livro que estamos a ler
Abrir numa página ao acaso
Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).
Nova semana e nova leitura. Já andava para ler este livro há imenso tempo e agora que lhe pus a mão, tive de colocar de lado as restantes leituras. Ainda vou muito no início, mas estou a gostar bastante! Oteaser tuesday da semana é:
"Como ela nunca recebe visitas, só organizamos o jantar dela e do senhor Johnny: costeletas de porco, galinha frita, rosbife, empadão de galinha, costado de carneiro, tomates fritos e puré de batata, além dos legumes. Ou melhor, eu cozinho e a senhora Celia mexerica nas coisas, mais parecendo uma criança de cinco anos do que a senhora rica que me paga a renda."
Depois destes últimos dias andarem pintados com uma certa tonalidade cinzenta, nada como começar uma nova e curta semana com um pouco de humor {negro}!! ;)
De que o meu filho tem 5 anos, entrou no 1º ano de uma escola que era a nossa 4ª opção.
De que o meu filho passou de uma escolinha pequena e familiar para uma escola que é um mundo, com miúdos do 1º ao 9º ano.
De que o meu filho passou de uma escola onde só se esfolavam joelhos para uma escola onde partem 'nucas' e pernas e até lá entram ambulâncias para ir buscar os meninos.
E que hoje {a primeira vez que o fui levar de manhã} ele ficou agarrado a mim a chorar.
Ainda não vos falei da nossa nova experiência escolar e acho que hoje também não é o dia, porque estou a ver o copo meio vazio e há todo um reverso positivo desta medalha.
Começei a fazer yoga há cerca de 7 anos, num ginásio familiar, perto de casa.
As aulas duravam perto de hora e meia e a professora era simplesmente fabulosa, sempre a incentivar-nos para superarmos os nossos limites nas posturas bem puxadas que nos propunha. Isto para vos dizer {apesar de vocês já saberem, concerteza ;)} que yoga não é apenas respiração, meditação e relaxamento. O hata-yoga pode ser bastante vigoroso, mesmo...
Entretanto, estive uns meses ausente do ginásio, que, algum tempo depois, acabou por fechar e infelizmente acabei por lhe perder o rasto.
Apesar de já feito yoga numa série de ginásios, mas nada chega à fasquia que ela estabeleceu.
Ficou o gosto pelo yoga e por este mantra {que a Deva Premal canta maravilhosamente}, que entoavamos na fase de relaxamento.
A minha vida desportiva tem sido irregular. Na verdade, não tem mesmo existido nos últimos meses.
Começo com imenso entusiasmo, que vai dando lugar a cansaço, que vai dando lugar a preguiça, que vai dando lugar a desculpas e mais desculpas para não sair de casa.
Depois vêm as dores nas costas, a diminuição da resistência respiratória e o sentimento de culpa por estar a deitar dinheiro pela janela.
Portanto, em vez de lamurias, há que arranjar força de vontade e fazer alguma coisa por mim e pela minha saúde.
Mas nada de exageros nem excessos. Nada de dar um passo maior do que a perna, porque é isso que me acaba por fazer desistir. Começo com apenas uma aula semanal {melhor do que nada}, acrescida de uma caminhada noutro dia da semana. E a ver vamos se é desta que entro na linha!