ABC



Hoje é o Grande Dia!
E estas moçoilas já bem conhecidas do pimpolho, que se ponham a pau, porque a partir de hoje nada mais será como dantes!
A maior das sortes (motivação, esforço, empenho, dedicação), filho!

O sapo e o escorpião

Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.
O escorpião vinha fazer um pedido:
"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?" 
O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralisado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos." 
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou:"Porquê? Porquê?" 
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."

E, mais uma vez, O B R I G A D A  F. pela partilha destas fábulas, parábolas e metáforas que, sem dúvida, tão bem ajudam a crescer e a viver.

11.09.2001


Há 11 anos, o mundo parou. 
E, em suspenso, de olhos pregados na tv, vimos que o {parece} impossível, pode acontecer. E que tudo pode mudar em apenas segundos.

Teaser Tuesdays #32


O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).


Mais uma nova leitura, que acabou por se sobrepor ao Hotel Memória de João Tordo, não fosse eu uma apaixonada por Barcelona e Gaudí!

Sem mais demoras, teaser tuesday da semana é:



"As lembranças desvaneciam-se, mas, de todos os fragmentos, de guerras, amores e aventuras, naquele dia recordou um acontecimento diferente. Um episódio que jamais revelaria ao visitante nem a ninguém, e que levaria consigo para a cova."

p. 90, A Chave Gaudí, Esteban Martín e Andreu Carranza

Green mood

bokeh, chic, clean, cool, feett, free

bubble, cool, cute, heart, nature, pretty

flowers, hard candy nails, nails

aerial, forest, heart, heart-shaped, photography

dandelion, flower, matti, photo, photography

beauty, bolinhas, dress, fall, girl, grass

beauty, harmony, home, meditation, natural

chanel, gold, paris

cute, inspiration, pretty

flowers, green, inspiring, window

photography, quote, saying, text, typography

beautiful, lofoten, north light, norway, photography, stars

country, countryside, field, forest, green, landscape
| Fonte |

Para começar a semana em tons de esperança!

Porque apesar das novas medidas para nos virem roubar mais ao bolso,
Porque apesar de ter uma actividade profissional que, a maioria das vezes, é dura, desgastante, difícil e desmotivante,
A verdade é que tenho uma situação profissional estável {até ver...} e isso, nos dias que correm, é para lá de bom!

iPedes!

Pinned Image

A minha mãe comprou um destes há cerca de um mês. 
Vê o email, tem facebook e montes de vídeos favoritos no youtube.
Até aqui nada de extraordinário, não fora o facto de a minha mãe ter 67 anos, nunca ter tido computador em casa, nem sequer querer, e ser completamente avessa à internet.
A questão é: Nunca é tarde para mudar de ideias!

Posso parecer ingrata...

...  mas não sou!!
Aliás, se há coisa que me irrita profundamente {por já me ter sentido injustiçada a esse nível}, é essa falta de reconhecimento daquilo que os outros fazem por nós e, por isso mesmo, não posso deixar de agradecer e muitooo quando me presenteiam com miminhos!
Só que sinceramente não morro de amores por estes desafios dos selinhos. E estar a responder apenas por responder, não faz parte da minha forma de estar na vida nem no blog.
Mas as meninas que os enviaram merecem um agradecimento, sem qualquer dúvida!


Carla M. Soares | monster blues

TAG - 11 perguntas

Patrícia Cálão | Chá da Meia-Noite
Ruthy | A viajante


O B R I G A D A por terem sido tão generosas! E desculpem qualquer coisinha, sim?!