iPedes!

Pinned Image

A minha mãe comprou um destes há cerca de um mês. 
Vê o email, tem facebook e montes de vídeos favoritos no youtube.
Até aqui nada de extraordinário, não fora o facto de a minha mãe ter 67 anos, nunca ter tido computador em casa, nem sequer querer, e ser completamente avessa à internet.
A questão é: Nunca é tarde para mudar de ideias!

Posso parecer ingrata...

...  mas não sou!!
Aliás, se há coisa que me irrita profundamente {por já me ter sentido injustiçada a esse nível}, é essa falta de reconhecimento daquilo que os outros fazem por nós e, por isso mesmo, não posso deixar de agradecer e muitooo quando me presenteiam com miminhos!
Só que sinceramente não morro de amores por estes desafios dos selinhos. E estar a responder apenas por responder, não faz parte da minha forma de estar na vida nem no blog.
Mas as meninas que os enviaram merecem um agradecimento, sem qualquer dúvida!


Carla M. Soares | monster blues

TAG - 11 perguntas

Patrícia Cálão | Chá da Meia-Noite
Ruthy | A viajante


O B R I G A D A por terem sido tão generosas! E desculpem qualquer coisinha, sim?! 

A conquista do Verão


Primeiro, o papi incentivou-o a tirar uma rodinha.
Andava completamente torto, inclinado para o lado, desequilibrava-se, não aguentava praticamente nada a pedalar...
Voltaram as duas rodinhas ao lugar prévio.

Numa noite de ida ao café, pediu ele que tirássemos as duas rodas.
Não conseguia de todo equilibrar-se, mas não desistia.
Um miúdo mais velho {talvez com 10/11 anos}, viu-o naquela "luta", achou-lhe piada e esteve numa de coach a dar-lhe umas dicas, O que tu tens de fazer é tentar equilibrar-te, Vá, não desistas, Agora tens de tentar pedalar daqui até aos pais, dizia. E o pimpolho escutava-o com a maior das atenções.
Voltaram as duas rodinhas ao lugar prévio.

Cerca de dois dias após o tal coaching no café, e com alguns treinos da sua própria iniciativa, deu mais um passo na sua autonomia e começou mesmo a andar sem a dupla de emplastros circulares.

Nunca imaginei que lhe fosse tão fácil e rápido... O raça do miúdo é persistente, xiça!

Teaser Tuesdays #31


O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).

E num ano recheado de livros de escritores nunca por mim lidos, teaser tuesday da semana é:



"Era nela que eu pensava grande parte do tempo. As cadeiras que escolhera para esse semestre (literatura afro-americana, poesia do século XIX e um seminário sobre Wilkie Collins) aborreciam-me, e passava as aulas num sonho acordado, tirando apontamentos e seguindo as vozes monótonas dos meus colegas e professores, mas divagando por outros lados."

p. 27, Hotel Memória, João Tordo

Férias em fotos #1






Em modo praia!
Que saudades...

Estes ainda são poucos!!!

Pinned Image
| Fonte |

Depois de 3 semanas de lanzeira, deitar tarde, acordar tarde, sestas e ronha, isto hoje de ter de acordar cedo e voltar à realidade vai doer... E não vai ser pouco!!
Para além dos despertadores, acho que preciso de um guindaste para me tirar da cama!
Socorrooooo!!

There's no place like home

Pinned Image

As férias foram óptimas! Não foram espectaculares, mas ainda assim muito boas.
Primaram pela calma, o sossego, o descanso.
Uns dias de praia e outros tantos de campo, apesar de nestes últimos não termos aproveitado a piscina, devido às maleitas do pimpolhito. No big deal...

De qualquer modo, é sempre bom voltar a casa, ao aconchego do nosso lar, ao nosso porto de abrigo.
Hoje até me levantei pela fresquinha {7.30h} e estou numa de fada do lar, coisa que não é muito a minha onda, e já fiz mil e uma coisas.

Sabe bem ir para depois regressar!

I ♥ Cats #8


Depois de termos estado praticamente 3 semanas completas fora de casa, a M. nem me deixou dormir em condições esta noite, tais eram as saudades.
Enquanto que habitualmente fica aos nossos pés {isto quando dorme na nossa cama, porque gato que se preze dorme uma noite em cada sítio da casa}, dormiu em cima de mim, passou a santa noite a fazer ronron, a dar-me marradinhas, a roçar-se nas minhas nas mãos e a "amassar" a minha barriga ou costas.
Agora que me levantei e enquanto escrevo este post no sofá, está aqui ao lado a dormir em cima do meu braço.
E ainda há quem ache que os gatos não conhecem o dono!

Get well soon


Depois do susto e de algumas notícias menos animadoras, parece que a situação está felizmente um pouco mais estabilizada.
Ainda há um longo caminho pela frente, mas há-de correr tudo pelo melhor.
Hoje vamos visitá-la e o pimpolho esmerou-se!