A conquista do Verão


Primeiro, o papi incentivou-o a tirar uma rodinha.
Andava completamente torto, inclinado para o lado, desequilibrava-se, não aguentava praticamente nada a pedalar...
Voltaram as duas rodinhas ao lugar prévio.

Numa noite de ida ao café, pediu ele que tirássemos as duas rodas.
Não conseguia de todo equilibrar-se, mas não desistia.
Um miúdo mais velho {talvez com 10/11 anos}, viu-o naquela "luta", achou-lhe piada e esteve numa de coach a dar-lhe umas dicas, O que tu tens de fazer é tentar equilibrar-te, Vá, não desistas, Agora tens de tentar pedalar daqui até aos pais, dizia. E o pimpolho escutava-o com a maior das atenções.
Voltaram as duas rodinhas ao lugar prévio.

Cerca de dois dias após o tal coaching no café, e com alguns treinos da sua própria iniciativa, deu mais um passo na sua autonomia e começou mesmo a andar sem a dupla de emplastros circulares.

Nunca imaginei que lhe fosse tão fácil e rápido... O raça do miúdo é persistente, xiça!

Teaser Tuesdays #31


O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).

E num ano recheado de livros de escritores nunca por mim lidos, teaser tuesday da semana é:



"Era nela que eu pensava grande parte do tempo. As cadeiras que escolhera para esse semestre (literatura afro-americana, poesia do século XIX e um seminário sobre Wilkie Collins) aborreciam-me, e passava as aulas num sonho acordado, tirando apontamentos e seguindo as vozes monótonas dos meus colegas e professores, mas divagando por outros lados."

p. 27, Hotel Memória, João Tordo

Férias em fotos #1






Em modo praia!
Que saudades...

Estes ainda são poucos!!!

Pinned Image
| Fonte |

Depois de 3 semanas de lanzeira, deitar tarde, acordar tarde, sestas e ronha, isto hoje de ter de acordar cedo e voltar à realidade vai doer... E não vai ser pouco!!
Para além dos despertadores, acho que preciso de um guindaste para me tirar da cama!
Socorrooooo!!

There's no place like home

Pinned Image

As férias foram óptimas! Não foram espectaculares, mas ainda assim muito boas.
Primaram pela calma, o sossego, o descanso.
Uns dias de praia e outros tantos de campo, apesar de nestes últimos não termos aproveitado a piscina, devido às maleitas do pimpolhito. No big deal...

De qualquer modo, é sempre bom voltar a casa, ao aconchego do nosso lar, ao nosso porto de abrigo.
Hoje até me levantei pela fresquinha {7.30h} e estou numa de fada do lar, coisa que não é muito a minha onda, e já fiz mil e uma coisas.

Sabe bem ir para depois regressar!

I ♥ Cats #8


Depois de termos estado praticamente 3 semanas completas fora de casa, a M. nem me deixou dormir em condições esta noite, tais eram as saudades.
Enquanto que habitualmente fica aos nossos pés {isto quando dorme na nossa cama, porque gato que se preze dorme uma noite em cada sítio da casa}, dormiu em cima de mim, passou a santa noite a fazer ronron, a dar-me marradinhas, a roçar-se nas minhas nas mãos e a "amassar" a minha barriga ou costas.
Agora que me levantei e enquanto escrevo este post no sofá, está aqui ao lado a dormir em cima do meu braço.
E ainda há quem ache que os gatos não conhecem o dono!

Get well soon


Depois do susto e de algumas notícias menos animadoras, parece que a situação está felizmente um pouco mais estabilizada.
Ainda há um longo caminho pela frente, mas há-de correr tudo pelo melhor.
Hoje vamos visitá-la e o pimpolho esmerou-se! 

Extremamente Alto, Incrivelmente Perto




Um menino extrema e incrivelmente especial de 11 anos perde o pai no trágico 11 de Setembro.
O sofrimento atroz face uma perda abrupta.
A incessante busca de sentido para o inexplicável.
O caminho necessário para ultrapassar a dor.
Uma representação brilhante do jovem Thomas Horn.
Uma choradeira monumental por as nossas histórias se tocarem, em alguns momentos e situações...

Energia positiva ou algo mais

Pinned Image

Tenho uma parte da minha família materna que, nos últimos {10/15} anos, tem passado por situações extremamente complicadas e difíceis.
Desde as crianças, passando pelos da minha geração até aos mais seniores.
Terminaram o ano 2011 {precisamente a 31 de Dezembro} com um acontecimento terrível.
Agora houve um gravíssimo acidente de viação. 

Seja a Deus, à Mãe Natureza ou a outra qualquer entidade ou energia superior, eu peço boas vibrações e algo de muito bom para eles, porque apenas pensar positivo já não chega.

Resmas, como dizia o outro...

Pinned Image

Estamos numa aldeia da Beira Baixa que nos acolhe todos os anos. Na Páscoa e no Verão.

Se há alguns {poucos} aspectos negativos, como a tal música alta até bem tarde como aqui mencionei {e que parece que até tem estado com o volume mais baixo desde que tive um pequeno tête-à-tête com o dono}, outros há que são agradavelmente surpreendentes e que não vemos acontecerem na cidade.

Ofereceram-nos uma montanha de tomates, cebolas e pêssegos. Tantos que não dão apenas para o consumo durante as férias. Portanto, resta-me matutar o que lhes vou fazer. 
Ideias?