Teaser Tuesdays #29

O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).

E com este livro retomo os Teaser Tuesdays que ficaram "bloqueados" com O Prémio de Irving Wallace, livro, que por sinal, está ainda em leitura e ainda longe do fim!
Então cá vamos ao teaser desta semana :





"A Cláudia, como eu já havia reparado, tinha o mau hábito de nunca querer pôr o cinto de segurança senão após insistentes pedidos. Mas, desta vez, vi-a colocar discretamente o cinto e aos poucos ir-se encolhendo pelo banco abaixo, como se não quisesse ver a estrada."

p. 28, No teu deserto, Miguel Sousa Tavares

Hoje


Hoje é um dia de viragem.

Último dia de pré-escolar.
Último dia da escola de sempre, das educadoras e cuidadoras de sempre, dos colegas de sempre.

Primeiro dia de uma etapa nova, que hoje se decide:
Entra? E qual é a escola?

Lunch Time


Gosto do silêncio, do sossego. 
Preciso de estar só, com os meus pensamentos e com a natureza. 
Quiçá por ser filha única, sinto frequentemente a necessidade de recuperar este espaço vital que é só meu.
E quando assim é, vou para o meu refúgio, um espaço mágico que descobri por um mero acaso, um oásis no meio da cidade e do buliço.
Levo-me, junto com o almoço e um livro. E ali fico, durante um tempo sem relógio, a dar alimento à vista e à alma.  

Believe #2


Lembram-se deste post?
E já têm a vossa? É que, como podem ver, a minha já chegou, gira que só ela!

E não se esqueçam: 
Nunca é de mais ser solidário e a APCL (Associação Portuguesa Contra a Leucemia) continua a precisar do vosso contributo para apoiar os doentes e as famílias que travam uma batalha contra esta doença.
E, acima de tudo, Believe!

Constatação #2

swimming with mom

Estou completamente fora de forma!!!

Fui com o pimpolho à última aula de natação do ano lectivo, em que os pais são convidados a estar dentro da piscina com os filhos.
Foi brincadeira pura durante 40 minutos e estou completamente partida e KO!
Acho que para sair do sofá, preciso de uma grua...
Céus!

A felicidade é um estado de espírito


A isto eu chamo Motivação Intrínseca! Ou seja, a capacidade que temos de nos auto-motivar, independentemente da pressão externa, de forma a fazer escolhas, tomar decisões e colocá-las em prática. No fundo, é sonhar, acreditar e realizar, mesmo que ninguém {para além de nós} acredite que tal é possível.
Nos tempos de crise que correm esta é uma qualidade excepcional. E quantas histórias ouvimos de pessoas que mudaram radicalmente a sua vida para seguir um sonho e que valeu a pena? Felizmente, algumas/muitas!
Eu acredito e também há-de chegar o momento de materializar alguns dos meus projectos.

Como é possível...

Fire

... que, ano após ano, isto continue a acontecer??

O nosso país está ser consumido pelas chamas e a sofrer perdas irreparáveis devido a lobbies, vingançass, patologias do foro psiquiátrico, whatever...
Mas não há nada que se possa fazer para prevenir esta catástrofe?!

Radiohead



No fim de semana passado, fui vê-los ao Optimus Alive e fiquei deveras decepcionada!
Eu pensava que era fã deles enquanto banda, mas, após o concerto, cheguei à brilhante conclusão que talvez seja apenas fã do album Ok Computer. E só cantaram, no máximo, 2 musiquitas deste album. E só devo ter vibrado verdadeiramente com uma...
Portanto, fiquei triste, muito triste, e decepcionada!

Faltou esta: 

E esta: 

E mais esta: