
Late rabbit


Tem sido a loucura nestes últimos tempos.
Sempre atrasada.
Sempre a correr de um lado para o outro.
Correr de trabalho em trabalho.
Correr para casa.
Dormir a correr para voltar para o trabalho.
24 horas que, em intensidade parecem 48, mas, em concretização, parecem 12, como que um cobertor curto, em que para tapar as costas, destapo os pés...
Finalista!
Está a concluir um ciclo começado há 4 anos.
Uma nova fase chegará em breve.
Em casa, tenho uma fita verde-água para descrever os motivos do meu orgulho e desejar-lhe tudo o que de melhor há no mundo e que será colocada na pasta de finalista.
Ele está orgulhoso, sem dúvida, e sente-se crescido, claro, e isso vê-se no seu sorriso.
Falo do pimpolho, 5 anos, finalista do pré-escolar!
Teaser Tuesdays #25
O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
- Pegar no livro que estamos a ler
- Abrir numa página ao acaso
- Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
- Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).
Um livro com poucas páginas, que nos fala de crianças, cujas histórias de vida foram/são marcadas pela diferença, enquanto estigma social.
E o teaser tuesdays desta semana é:

"No dia em que nasceu, o mundo deixou de fazer sentido para quem a viu. Primeira filha, e também primeira neta dos avós maternos, todos os seus traços foram antecipados."
E o teaser tuesdays desta semana é:

"No dia em que nasceu, o mundo deixou de fazer sentido para quem a viu. Primeira filha, e também primeira neta dos avós maternos, todos os seus traços foram antecipados."
p. 47, O Mistério das Coisas Erradas, de Fátima Marinho
Já agora poderão conhecer melhor a autora, Fátima Marinho, através do seu blog.
Nem que eu roube a lua, só para ti ♥
Adoro esta doce e ternurenta declaração de amor!
A prova é que fico sempre com pele de galinha quando a oiço...
As Amantes do Verão

A partir de 1 de Junho e durante todo esse mês, vou participar no desafio As Amantes do Verão proposto pelas bloggers Turista Acidental e Scarlet Red.
São 30 dias de imagens ou textos subordinados ao tema Verão, a minha estação do ano preferida, e que, ainda por cima, podem dar direito a prémios! Wow!
Só falta dizer que tomei conhecimento deste desafio através da querida primocas Au Chocolat que faz sempre divulgações fantásticas!
Weekending #2




Momentos do fim de semana passado, momentos passados entre grandes amigos, momentos para festejarmos o aniversário dele.
Foi maravilhoso, pelos locais onde estivemos, cuja beleza fica muito além do retratado nas fotos, e pela companhia especial.
A intensa semana de trabalho vale sempre a pena para depois haver momentos destes.
Já agora ficam as dicas: Serra da Arrábida | Convento da Arrábida, Capo Espichel | Farol, Pegadas de dinossauros.
O nosso país é lindoooo!
Fada dos dentes
A fada dos dentes passou esta noite, pela primeira vez, cá por casa.
É certo que veio de forma forçada, mas veio!
Passo a explicar. Na semana passada, reparámos que o pimpolho tinha um dos dentes incisivos centrais inferiores a rebentar. Até aqui, tudo bem. O problema é que no sítio onde devia estar a nascer o tal dente definitivo, ainda estava o dente de leite! Me-do!! Nunca tinha ouvido falar nem visto tal coisa...
A pediatra aconselhou que ele fosse visto pela dentista e lá fomos. Os dentes de leite estão todos certinhos e têm espaço entre eles, pelo que não seria suposto acontecer. Mas, o que é facto é que aconteceu, e o dentinho de leite teve de ser extraído (com anestesia, claro) e o meu menino foi super corajoso!!!
Esperemos que os próximos sejam mais simples.
Scrapboxes
Esta ideia é uma verdadeira ternura... Juntar às fotografias os objectos que fizeram parte daquela ocasião!! Que delícia... Fiquei cheiinha de vontade de fazer umas lá para casa, com os nossos momentos.
Já agora para quem não sabe, o scrapbooking (ou as scrapboxes) é uma técnica artesanal muito utilizada atualmente, por exemplo, em albúns de fotografias, convites, etc., e que funciona como livro de retalhos que contam uma história e que permitem recordar e preservar de uma forma super criativa momentos gratificantes da nossa vida.
Quem sabe se não vou aproveitar esta ideia para começar a oferecer presentes personalizados à família e amigos!
O poder da publicidade
Conversa matinal (depois de um fim de semana de "engorda"), ontem:
Eu (falando com os meus botões) - Sinto-me inchada...
Pimpolho - Olha, come actívia!!!
Eu (falando com os meus botões) - Sinto-me inchada...
Pimpolho - Olha, come actívia!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



