Spartacus vs. Sportacus

| Fonte |
Parece que há quem confunda os nomes dos protagonistas! ;)
Mas, atendendo aos conteúdos da primeira, cujo género não aprecio, prefiro, sem dúvida, a promoção de estilos de vida saudáveis da Vila Moleza! Mas isto sou eu...

Update às 15.05 - O Andy Whitfield (infelizmente, vítima de linfoma) era um borracho, bem mais que o Magnús Scheving, mas isto também sou eu...

Ando cá com umas vontadinhas!


O diabinho das compras anda a tentar-me!! A mim, que nem tempo tenho de ir a lojas! (nada que uma loja online não resolva!!!)
Mas, considerando o meu esforço hercúleo desde Fevereiro, acho que mereço ser recompensada!

Aromas


Desde que engravidei, o meu olfacto ficou mais selectivo.
Enjoei vários cheiros, principalmente mais intensos e muito adocicados. Na altura, usava um gel de banho com cheiro a morango que agora literalmente me dá vómitos. Perfumes quentes que antes usava e gostava, agora nem vê-los, muito menos cheirá-los.

Portanto, os aromas de eleição só podem ser frescos, tipo Light Blue da D&G, Boss Woman, Be Delicious da DKNY e mais recentemente o Balenciaga!

E quais são os vossos aromas / perfumes preferidos?

PS - a minha área profissional implica lidar com pessoas, cujos odores quase nunca são agradáveis. Portanto, dar uma "snifadela" no pulso ou no lenço é mesmo uma questão de sobrevivência!

No País das Maravilhas com Alice















No cenário fabuloso da Quinta da Regaleira, em Sintra, vimos o espéctaculo Alice no País da Maravilhas. A peça, para maiores de 6 anos, retrata os episódios mais marcantes da obra de Lewis Carroll e leva-nos a um universo non-sense povoado de personagens oníricas e peculiares, como o coelho, a lagarta fumadora e a rainha de copas.

Confesso que nunca fui grande fã desta obra, mas felizmente o teatro tem sempre a capacidade de me cativar. Portanto, gostei pelo cenário, pelos actores, pela encenação. Mas acredito que o meu pimpolhito não tenha percebido patavina!! Valeu pela experiência e pelo estímulo do gosto pelo teatro.

A Quinta da Regaleira é um espaço encantado e maravilhoso que tem servido de cenário às peças da byfurcação teatro, uma bela parceria que esperemos que continue, e que já nos fez sonhar com as peças de teatro Solércia, O principezinho e agora à Alice no País das Maravilhas.

Viva o teatro!

...

a morte aflige-me, angustia-me, bloqueia-me.
é necessariamente inevitável, mas tem uma imprevisibilidade assustadora.
a sua ocorrência precoce choca-me profundamente, a vida num sopro expirado antes do tempo. 
e quando alguém se vai, os meus pensamentos vão para quem fica.
para quem vai ter de lidar com a perda, com o vazio, com a ausência.
para quem tem perguntas sem interlocutor.
para quem tem uma saudade dolorosamente visceral.
para quem, sem aviso prévio, vê o rumo da sua vida mudado.
para quem ficou sem tapete, estatelado no chão.
talvez por, um dia, eu própria ter ficado assim.

Sedenta...


... de uma boa aventura.

Com um grupo de amigos tão activo e sempre cheio de ideias para passeios e programas de fim de semana,   não tenho conseguido acompanhar nada de nada!
Quero, preciso, apetece-me tanto!

Que tal um bungee jumping na Nova Zelândia?!?!

O que quero dizer e o que digo

Este é o espírito com que vou agora para o meu 2º trabalho. Mau, muito mau, eu sei.
Os € dão muito jeito, é um facto, mas tem sido um esforço hercúleo, acreditem. Não é fácil passar 4 horas a dizer a mesma coisa vezes sem conta, ter de falar com pessoas mal educadas, ordinárias, sem o mínimo de respeito por quem trabalha. Não  é fácil ouvir e não poder responder à letra.
À partida será apenas por mais um mês e 10 dias, espero eu!
Ai, ainda falta tanto!!!

E entranhou-se!


A temporada 1 já marchou.
Apesar de alguns clichés, estou a gostar imenso do enredo, das relações fortes entre personagens (família e criadagem), dos cenários, adereços e banda sonora, tudo com uma pitada de humor à mistura.

Seguem-se a temporada 2 e o episódio especial de Natal. Haja tempo para devorar tudo bem rápido!!!

Teaser Tuesdays #24

O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).

Com tão pouco tempo para ler, mantenho-me nesta irónica e mordaz leitura. 
E esta semana, o teaser tuesdays é:


"Tinha a certeza de que o segurança me iria obrigar a parar e dizer: "Você não tem licença para entrar aqui", mesmo com um par de sapatos pretos calçados e uma T-shirt quase toda branca, só com uma palavra em inglês, vestida. Tinha a certeza, até ao derradeiro momento, de que seria apanhado, e obrigado a voltar para trás, e agredido, e humilhado ali."



p. 116, O Tigre Branco, de Aravind Adiga