Mimos #1

Há bloggers queridas e depois há a Mari!
Que, para além de ter um blog doce, sensível, intimista, girly, ainda mima as seguidoras com presentinhos.
E, vai daí, aqui a menina recebeu na semana passada esta LINDAAA pulseira. Sortuda, não sou?



Obrigada, mais uma vez, querida Mari!!!

Rendo-me


Realmente se, com um horário profissional das 9-22h, não me organizar, não estabelecer prioridades, não deixar as coisas preparadas de véspera, estou...
Tramada!!

Enfim, estou longe da perfeição (ui, muitooooo longe mesmooo) de algumas bloggers que aparentemente têm tudo sob controlo, mas para lá caminho ;)))

Os sonhos são feitos de...

| Fonte |

No questionário de participação do anterior passatempo do blog, coloquei uma pergunta facultativa: Os sonhos são feitos de ... ?

Aqui fica um enorme Obrigada a todos aqueles que responderam e que, apesar de não terem ganho o livro, deram um pouco de si. E partilho convosco as respostas mais doces:


Esperança. Sempre que haja esperança nenhum sonho é impossível.
Magali Martins

500gr de força de vontade, 350gr de paixão e uma pitada de loucura!
Susana Moutinho

Doses iguais de imaginação, esperança e vontade. Com uma boa cobertura de amor e generosidade, ainda ficam melhores!
Maria Barata Antunes

De algodão doce, gomas, amor e muita magia! :)
Sandra Sousa

...chocolate e caramelo da alma.
Carina Monteiro

Uma pitada de magia, uma mão cheia de amor e litros de carinho.
Patrícia Santos

Às vezes de nada, outras vezes de tudo o que desejamos.
Teresa Carvalho

Impossíveis alcançáveis.
Graziela Pontes

... são feitos de promessas, de esperanças, de angústias, medos, segredos... de açúcar, de fel, de príncipes encantados, bruxas, tardes quentes de verão... enfim um mundo de coisas. Os meus, ultimamente :) são feitos de estantes =) ehehe
Neuza Dias

Já sou madrinha!

Num fim de semana recheado de festas de aniversário infantis (a agenda social do piolho anda em alta!!), houve ainda tempo para uma visita muito especial.

Fizemos uma visita guiada ao Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, vocacionado para a protecção e conservação desta espécie que se encontra ameaçada de extinção na Península Ibérica, onde apenas existem cerca de 3.000 exemplares.

O lobo tem sido um animal muito pouco compreendido pelo homem, o que é bem patente nas muitas histórias infantis onde o vilão é o terrível Lobo Mau e por todos os mitos (mas que não passam apenas disso) associados a este animal.
Foi uma sensação mágica percorrer os hectares da Quinta da Murta perdida nos confins de Mafra e (tentar) conseguir observar, de forma nem sempre fácil, os poucos lobos que lá residem, alguns trazidos de situações de cativeiro ou já nascidos no Centro.
O momento alto foi, sem dúvida, observarmos o bonito e sereno Sabor, posteriormente apadrinhado pelo grupo que fez a visita. Portanto, voltaremos em breve, para visitar o nosso menino.
Já agora, o apadrinhamento ou programa de adopções é uma forma simbólica de ajuda financeira ao CRLI, em forma de donativo anual, e que permite aos padrinhos/pais adoptivos um contacto mais próximo com o Centro e visitas regulares ao(s) lobo(s) adoptados.


É lindo, o Sabor, não acham?

Para saberem mais sobre o lobo ibérico, vejam aqui e aqui.

Não sou muito de efemérides



Não assinalei  aqui no blog o Dia Internacional da Mulher.
Porque vivemos em (relativa) liberdade de géneros.
Porque vivemos em (relativa) igualdade de géneros.
Mas que continuam a não existir em muitos países, onde a mulher ocupa um lugar de 2ª, onde continua a ser mutilada, abusada, escravizada. Onde a mulher continua a ser subjugada pelo poderio masculino.
Não sou pelo feminismo, mas sou pela paridade, pela complementaridade entre mulheres e homens.
E o que é facto é que este dia existe por algum motivo, neste caso porque um grupo de mulheres se insurgiu contra a desigualdade, contra a injustiça e morreu por essa mesma razão.
Portanto, aqui fica a justa homenagem, se bem que fora do tempo, porque, às vezes, sou um bocadinho do contra!

PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO?
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

Para quando?

contrastside:

Taken with instagram

... a nossa ida a esta cidade maravilhosa?

Sim, porque ambos já lá estivemos em 1989, aquando do bicentenário da Revolução Francesa... só que nessa altura ainda não nos conhecíamos! 

Fevereiro em fotos


Com muita pena minha, não consegui concluir o desafio proposto pela fat mum slim para o mês de Fevereiro. 
Ainda assim, aqui ficam as fotos que consegui tirar e que mostram algumas das coisas do meu dia-a-dia, das pequenas coisas que me fazem feliz!
Gostam de alguma em especial?

Passatempo Governo Sombra, de Casimiro Teixeira

Mais um passatempo fresquinho, desta vez com a colaboração do autor Casimiro Teixeira, a quem envio, mais uma vez, um especial agradecimento pela sua colaboração e imensa simpatia!

 um exemplar autografado do livro Governo Sombra para oferecer ao mais sortudo(a)!

Para participar é apenas necessário ser seguidor do blog, responder acertadamente às fáceis questões do formulário e respeitar as regras de participação.

Sinopse:
Um thriller de conspirações políticas que retrata as vidas paralelas de dois homens.

Um, desempregado, e com ambições de ser escritor, que desistiu da vida e da procura da felicidade, reencontrando-as ao receber uma estranha mensagem de uma amiga, que lhe encomenda a escrita de um livro sobre a sua vida, conduzindo-o numa viagem obsessiva por uma realidade ficcionada sobre um Portugal secreto e sinistro desconhecido por muitos.
O outro, um político empossado à força por um caciquismo familiar. Professor de história por paixão, torna-se secretário de estado por complacência dos interesses do falecido pai.
Vão ambos embarcar numa odisseia mirabolante de enganos e descobertas, na busca da confirmação da existência de uma ordem secreta, Os Alquimistas, cujo plano efetivo para o nosso país, consiste no controlo absoluto do seu governo, e no domínio total da vontade dos seus cidadãos.
De Nova Iorque a Bruxelas, e por diferentes locais em Portugal, um atroz destino os espera, nesta história implacável, que mistura passado e presente, cheia de suspense e completamente imprevisível.

As respostas podem ser encontradas aqui.

Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje, dia 11 de Março de 2012, e termina às 23.59h do dia 25 de Março de 2012;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente através do random.org;
-O vencedor será contactado via e-mail para indicação da morada para envio do livro;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por nome/email.

Boa sorte aos participantes :)

Sintonia


Já não é a primeira vez (nem será com certeza será a última) em que estou a preparar um post sobre um determinado assunto e me deparo com um muito semelhante acabadinho de publicar na blogosfera.
Ora, ainda que eu saiba que não se trata de plagio, sugestão ou afins, acabo por ficar em dúvida se hei-de ou não publicá-lo. A isto eu chamo, sintonia... ou então andamos todos com falta de imaginação.

Já vos aconteceu?

€3,33

Na sequência deste post, confirma-se que, por detrás da situação, só pode estar algo muitooooo patológico.

E infelizmente, a maioria das vezes só em situações de conflito é que conhecemos a verdadeira essência do outro... 

E quão mesquinho pode ser o ser humano? Ui, tantooooooo.