FEBphotoaday #8


#8. sun - Sol de Inverno

Opinião | Marina, de Carlos Ruiz Zafón


Sinopse:
"Em Maio de 1980 desapareci do mundo durante uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro"

Opinião:
Com Marina, regressei a Barcelona e a Zafón. 
Barcelona, cidade que adoro, com a qual me identifico, onde gostaria até de viver. E Zafón, cuja escrita venero desde que li A Sombra do Vento.

Este romance, prévio ao A Sombra do Vento, fala-nos também daquilo que move os homens, dos sentimentos e emoções dicotómicos transversais a qualquer ser humano: o amor, o medo, a paixão, a raiva, a perda, a vida e a morte. 
São duas histórias, em paralelo, que têm como ponto comum os protagonistas, Óscar e Marina. Ambas envoltas em nevoeiro e mistério e conduzidas por locais míticos e zonas mais sombrias da bela Barcelona, como tão bem Zafón sabe fazer. Se de uma  parte da história adorei pela forma envolvente com o autor nos leva, da outra não poderei dizer o mesmo, principalmente por ter alguns contornos fantásticos (e inverossímeis) que não me agradam ou cativam particularmente.  
Ainda assim, um livro que vale muito a pena ler!

Portanto, termino como comecei. Com Marina, regressei a Barcelona e a Zafón.

FEBphotoaday #7


#7. button - A minha doce capa protectora de livros

E a máxima do dia é:


Um miminho de quem me conhece bem e sabe que eu adoroooooooo café!! 
Obrigada, doce prima!

E se é verdade que adoro o sabor e o ritual, outro aspecto importante, caso não saibam, é o facto de o café ser um broncodilatador, o que, para uma asmática como eu, é sempre bem vindo!

Nota importante - O marido e a prima vieram formatados em modo "no coffee"!

FEBphotoaday #6


#6. dineer - Spaghetti al  buona compagnia (invenções minhas !!!)

Haverá sempre quem nos desiluda...


TRUST : Hard to build Easy to destroy


Há determinadas atitudes que, por mais que tente, não consigo compreender. A menos que as situe num contexto patológico.

Rei morto, Rei posto!

FEBphotoaday #5


Não sei se é suposto neste desafio, mas vou passar a colocar uma pequena legenda em cada foto!  
E, por isso mesmo, vou actualizar as anteriores ;)

#5. 10 am - Preparativos para um almoço em família

FEBphotoaday #4


Mais um atraso na postagem, shame on me!!!

#4. a stranger - um espectador que connosco partilhou a última apresentação de uma excelente peça de teatro