FEBphotoaday #2

 

Ups... com umas horitas de atraso, eu sei... 
Mas hoje já entra nos eixos!

#2. words - a nossa máxima na ardósia da cozinha

Pê de Pai


Ser Presente. 
Ser Disponível. 
Ser Participativo. 
Ser Amor.
Ser Brincalhão. 
Ser Firme. 
Ser Cuidador. 
Ser Pai.

E só posso dar graças pelo facto do meu pimpolhito ter um Pai assim. 
E este livro é verdadeiramente delicioso.

FEBphotoaday #1


A partir de hoje e durante todo o mês de Fevereiro, vou participar no desafio lançado pela fat mum slim!
É uma forma engraçada de retratar o mundo de cada um de nós e, aqui no estaminé, sempre ficam a conhecer um pouco mais de mim e do meu mundo.
Quem alinha?




#1. your view today - no regresso a casa

Amor é... #3

| Fonte |

Me. You. Us.

Teaser Tuesdays #14

O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.

As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read). 


E quando me preparo para publicar este post reparo que mais uma semana passou!!! Tão rápido!!!


O teaser tuesdays da semana é:



"Mas, esburacado todo o cemitério, tanta gente ali enterrada, nunca resposta alguma era devolvida, nem para susto nem para sossego dos que ficavam. O filho maricas da dona Matilde, pelos falhos das grades do cemitério, espreitava a sua mãe toda entornada sobre uma menina."


p. 192, O Filho de Mil Homens, de Valter Hugo Mãe


O Filho de Mil Homens by valter hugo mãe
 
p. 141 of 258 (55%)



Uma máquina absolutamente fascinante


... e aqui tão bem representada!

O hemisfério esquerdo com os aspectos cognitivos, a narrativa, os factos, a lógica.

E o lindo hemisfério direito com o colorido emocional, o simbolismo, a criatividade.

Estonteante!!!

Dizes que sou...

... caseira.
E sou mesmo!
Adoro estar em casa, na nossa casa.
Sinto-me bem, confortável e aconchegada. E durante a semana o tempo é tão pouco para usufrui-la , que não me importo nada de ficar um fim de semana inteiro sem pôr o pé na rua.

Estratégias


Pode parecer estúpida a analogia que vou fazer, mas a forma que tenho arranjado de me sentir livre face ao ambiente pesado que se sente/vive na minha sala de trabalho é pôr phones e passar o dia a ouvir algo agradável. É minha forma de rebelião contra o negativismo, o pessimismo, a maledicência, as tricas e outras merdas que tal... 

Marie Antoinette






























Bem sei que é um filme com alguns anos, mas ainda não tinha visto.

A realização da Sofia Coppola é irrepreensível, o guarda-roupa é absolutamente estonteante, os cenários idem "" e apreciei bastante a interpretação da Kirsten Dunst e do Jason Schwartzman.

Um filme bucólico e delicioso. Para rever em breve!