O pimpolho é filho único. Filho único de pais filhos únicos.
Mas, desde muito cedo na sua vida, desde os 2 anos quando foi para o infantário, que expressa a vontade em ter irmãos. "Os meus manos", "O mano e mana" referidos de forma tão verosímil fizeram com que várias vezes me perguntassem se estava à espera de bebé.
No Natal de 2010, ao pedir um desejo, atirando uma moeda ao lago de um presépio, "pediu" uma mana!
Não foram poucas as vezes com que nos interpelou com a frase: "Mas a minha mana nunca mais chega?!?"
E com 5 anos esse enorme desejo continua.
Felizmente, já sei deixou da ideia no plural e já encaixou a possibilidade de que pode vir um irmão, embora a sua preferência seja claramente por uma menina!
É delicioso observar a forma ternurenta com que interage com bebés e até o facto de estar este ano numa turma heterogénea (com meninos de 3, 4 e 5 anos) fez aumentar o seu sentimento de protecção para com os mais pequeninos, tendo estabelecido uma relação para lá de especial (tipo adoração mútua) com uma menina de 3 anos.
Sendo filha única, sei bem o que é ter este desejo.
E, por isso mesmo, sempre quis ter pelos menos dois filhos. Sempre desejei proporcionar aos meus filhos aquilo que fantasiei acerca do que é ter irmãos.
Portanto, com crise ou sem crise, acho que este ano é o ano!