Today



Sim, não tenho cumprido os objectivos agendados...
Sim, tenho procrastinado até dizer basta...
Sim, estou desmotivada...
Sim, já assumi isso tudo...
E depois disso, se afirmei que fazia, faço mesmo!

Dos irmãos


O pimpolho é filho único. Filho único de pais filhos únicos.
Mas, desde muito cedo na sua vida, desde os 2 anos quando foi para o infantário, que expressa a vontade em ter irmãos. "Os meus manos", "O mano e mana" referidos de forma tão verosímil fizeram com que várias vezes me perguntassem se estava à espera de bebé.
No Natal de 2010, ao pedir um desejo, atirando uma moeda ao lago de um presépio, "pediu" uma mana!
Não foram poucas as vezes com que nos interpelou com a frase: "Mas a minha mana nunca mais chega?!?"
E com 5 anos esse enorme desejo continua.
Felizmente, já sei deixou da ideia no plural e já encaixou a possibilidade de que pode vir um irmão, embora a sua preferência seja claramente por uma menina!
É delicioso observar a forma ternurenta com que interage com bebés e até o facto de estar este ano numa turma heterogénea (com meninos de 3, 4 e 5 anos) fez aumentar o seu sentimento de protecção para com os mais pequeninos, tendo estabelecido uma relação para lá de especial (tipo adoração mútua) com uma menina de 3 anos.
Sendo filha única, sei bem o que é ter este desejo.
E, por isso mesmo, sempre quis ter pelos menos dois filhos. Sempre desejei proporcionar aos meus filhos aquilo que fantasiei acerca do que é ter irmãos.
Portanto, com crise ou sem crise, acho que este ano é o ano!

Estou apaixonada...








... pela colecção Primavera/Verão 2012 da Primark-Decoração!!!

Só não sei se já estarão à venda nas lojas!!

Teaser Tuesdays #11


O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.

As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read). 
E na recta final da leitura deste livro que, diga-se, estou a adorar, apresento-vos aquele que julgo ser o último teaser tuesdays de Marina:



"Continuou a limpar-se em silêncio, sem afastar os olhos de mim. O seu corpo, preso no algodão húmido, quase transparente, pareceu-me frágil e quebradiço."

p. 149, Marina, de Carlos Ruiz Zafón


Marina by Carlos Ruiz Zafón

 
p. 184 of 260 (71%)

Silence

beautiful, cat, contemplative, dfghik, female, girl

Ele vai fazer geocaching.
O pimpolho tem uma festa de aniversário.
Por isso, as princesas da casa vão aproveitar a tranquilidade, a serenidade, a calma, a quietude... do silêncio!

Os Três Reis Magros?!


Ontem, depois de chegar da escola, o pimpolho, muito indignado, contou-me:
- Oh, mãe, sabes que a L. canta: "Vem aí os três Reis Magros"!! Magros!!! Eu e a B. já lhe dissemos que são Reis Magos, mas ela continua a cantar mal!!!

Sinais dos tempos? Será que as imposições do mundo da moda já chegaram ao presépio?!?

Passatempo - De que são feitos os sonhos, Melissa Senate

2012 ainda mal começou e já temos mais um passatempo de livros! Que bom!!

Desta vez, está a sorteio um exemplar do maravilhoso livro De que são feitos os Sonhos, de Melissa Senate. Atenção, o livro não é novo, a estrear. Isto é, comprei-o, li-o e agora faço-o circular, para dar oportunidade a outra pessoa de o ler. A estantes cá de casa agradecem... e vocês também, digo eu!

Para poderem participar terão de ser seguidores do blog, responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras de participação.


As participações neste passatempo são ilimitadas. Ou seja, quantas mais vezes participares, mais possibilidades tens de ser o vencedor(a)!!!


Sinopse:
Quando Holly Maguire herda a "Camilla's Cucinotta", a escola de cozinha italiana da avó, dezasseis alunos inscritos no curso de culinária desistem. Afina, Holly não é Camilla, conhecida por ser a "deusa do amor", cujos molhos secretos possuem propriedades afrodisíacas e cujas adivinhações têm o poder de mudar a vida dos seus alunos.

Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje, dia 5 de Janeiro de 2012, e termina às 23.59h do dia 20 de Janeiro de 2012;
-O participante tem de ser seguidor do blog através do Google Rede Social/Google Friend Connect;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente através do random.org;
-O vencedor será contactado via e-mail e o seu nome será divulgado no blog e página do Facebook;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal.

Boa sorte aos participantes :)

PASSATEMPO TERMINADO