Escrever


Nasci numa família de homens ligados à escrita e à comunicação.
O meu avô paterno e o meu pai.
O meu avô participou dos primórdios da Emissora Nacional de Radiodifusão.
O meu pai foi jornalista num conhecido matutino dos anos 80.
Desde sempre que sinto o apelo da leitura. Mas o gosto pela escrita é muito, muito recente. 
Escrevo sem qualquer pretensão de escrever muito bem ou de ser muito criativa ou divertida ou outra qualquer coisa. 
Escrevo porque me dá prazer, porque gosto de tentar pôr por palavras aquilo que sinto. E, cada vez mais, sinto necessidade de escrever.
Os homens da minha família ligados à escrita e à comunicação já não estão entre nós. Portanto, escrever é certamente a melhor homenagem que lhes poderia fazer e relativamente à qual eles ficariam decerto orgulhosos.

Teaser Tuesdays #8


O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.

As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read). 

Estando prestes a terminar o belíssimo"Siddhartha" de Hermann Hesse (faltam-me 6 páginas), avanço já para o próximo na pilha dos livros a ler. Assim, o Teaser Tuesdays desta semana é:



"Marina dirigiu-me um olhar nervoso e aproximou-se para me sussurrar qualquer coisa ao ouvido. Senti os seus lábios roçar-me a orelha e uma centopeia com patinhas de fogo começou a dançar o samba na minha nuca."



p. 36, Marina, de Carlos Ruiz Zafón

Eu bem que precisava de um clone, mas...


  • Não sou muito organizada...
  • Não preparo nada de véspera...
  • Demoro 500 anos de manhã a olhar para o roupeiro!
Portanto, havia de ser bonito, havia...

Coffee please...


Com as tarefas que tenho para fazer hoje, preciso de café às litradas!
Quanto a amar-te mais do que a esta bebida que adoro, nem comento ;)

Contar até 100, mas ao contrário...


Ter de fazer aquilo em que não acreditamos e com o qual nem concordamos, é uma merda!
Não me identifico nada com isto, colide até com quem sou, com aquilo que sei e com o que considero que posso fazer (bem). 
O que nos permitem fazer, aquilo que esperam de nós, não acrescenta valor nenhum, não é mais valia para ninguém. 
E o que fazer? 
Infelizmente, neste momento, não tenho Plano B, nem C.
Resta-me "respirar"!

Hoje ficava assim...


Hoje ficava assim
Eu e tu
Enrolados num abraço
Presos num beijo
Perdidos num olhar
Alheados do mundo e da vida

Hoje ficava assim
Aninhada no teu colo
Encostada ao teu ombro
A ver o dia a passar
A ver a noite a cair

Hoje ficava assim
Em silêncio
Porque o olhar diz tudo
Porque os sentidos nos guiam

Hoje ficava assim
No nosso ninho
Na penumbra
No calor doce e morno
No tempo parado
Para sempre juntos

Hoje ficava assim

E ontem, foi assim...


O B R I G A D A  a todos os que fizeram o meu dia mais colorido e feliz!!
Estão no meu coração!

*Um especial agradecimento à priminha que me presenteou com esta imagem linda, linda ;)

Passatempo de Natal

Estou tão contente por poder anunciar o primeiro passatempo do blog!!! E ainda por cima de livros!!

Assim sendo, o blog Conversas ao Fim da Tarde, em parceria com a autora Paula Trigo da Editora Bubok (às quais agradeço, desde já, toda a disponibilidade e colaboração), tem para oferecer um exemplar autografado do livro Aconteceu.
Para poderes participar e tentar ganhar este belo presente de Natal, terás de ser seguidor do blog, responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras de participação.

Aconteceu

Sinopse:
Tifanny precisa de dinheiro para a operação da mãe. Sem alternativas, vai acabar por fazer uma loucura ao responder aquele anuncio e casando-se com um homem  que não conhece.

Algumas das respostas podem ser encontradas aqui e aqui.

Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje, dia 13 de Dezembro de 2011, e termina às 23.59h do dia 24 de Dezembro de 2011;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente através do random.org;
-O vencedor será contactado via e-mail e o livro será directamente enviado pela autora;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por nome/residência.

Boa sorte aos participantes :)


PASSATEMPO TERMINADO