Contar até 100, mas ao contrário...


Ter de fazer aquilo em que não acreditamos e com o qual nem concordamos, é uma merda!
Não me identifico nada com isto, colide até com quem sou, com aquilo que sei e com o que considero que posso fazer (bem). 
O que nos permitem fazer, aquilo que esperam de nós, não acrescenta valor nenhum, não é mais valia para ninguém. 
E o que fazer? 
Infelizmente, neste momento, não tenho Plano B, nem C.
Resta-me "respirar"!

Hoje ficava assim...


Hoje ficava assim
Eu e tu
Enrolados num abraço
Presos num beijo
Perdidos num olhar
Alheados do mundo e da vida

Hoje ficava assim
Aninhada no teu colo
Encostada ao teu ombro
A ver o dia a passar
A ver a noite a cair

Hoje ficava assim
Em silêncio
Porque o olhar diz tudo
Porque os sentidos nos guiam

Hoje ficava assim
No nosso ninho
Na penumbra
No calor doce e morno
No tempo parado
Para sempre juntos

Hoje ficava assim

E ontem, foi assim...


O B R I G A D A  a todos os que fizeram o meu dia mais colorido e feliz!!
Estão no meu coração!

*Um especial agradecimento à priminha que me presenteou com esta imagem linda, linda ;)

Passatempo de Natal

Estou tão contente por poder anunciar o primeiro passatempo do blog!!! E ainda por cima de livros!!

Assim sendo, o blog Conversas ao Fim da Tarde, em parceria com a autora Paula Trigo da Editora Bubok (às quais agradeço, desde já, toda a disponibilidade e colaboração), tem para oferecer um exemplar autografado do livro Aconteceu.
Para poderes participar e tentar ganhar este belo presente de Natal, terás de ser seguidor do blog, responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras de participação.

Aconteceu

Sinopse:
Tifanny precisa de dinheiro para a operação da mãe. Sem alternativas, vai acabar por fazer uma loucura ao responder aquele anuncio e casando-se com um homem  que não conhece.

Algumas das respostas podem ser encontradas aqui e aqui.

Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje, dia 13 de Dezembro de 2011, e termina às 23.59h do dia 24 de Dezembro de 2011;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente através do random.org;
-O vencedor será contactado via e-mail e o livro será directamente enviado pela autora;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por nome/residência.

Boa sorte aos participantes :)


PASSATEMPO TERMINADO

Cheira a bolo quente

witanddelight:

hand drawn typography
(via LA CUCINA Reproduction From Original Illustration by anek on Etsy)
| Daqui |

A cozinha cá de casa é piccola, piccola, mas torna-se enorme quando o cheiro do bolo que está no forno invade o resto da casa...
E ontem foi isso que aconteceu!

Dear Santa...


Quem já escreveu a cartinha o Pai Natal?

Tirando o que peço para mim e para os meus (muitaaaa saúde, porque tudo o resto vem por acréscimo), e para o mundo (muitaaa Paz), a minha inclui livros, livros e mais livros!

Pronto, pronto, Pai Natal, pode ser só um livrinho, porque imagino que a troika também tenha chegado ao Pólo Norte!

Mas está tudo doido?!?

O simplex é fantástico!
Emissão do Cartão de Cidadão agendada ü
Dose dupla (eu e o pimpolho) despachados de uma vez só, sem filas, nem esperas ü

Até aqui tudo bem, agora o telefonema que recebi quando já ia a caminho da escolinha do piolho não lembra o Diabo!
- "D. Sunshine, desculpe incomodar, mas fala da conservatória do registo civil onde esteve."
- "Sim, diga, esqueci-me de alguma coisa?"
- "Será que a Sra. não levou inadvertidamente junto com os papéis que lhe dei, um envelope branco?"
- "Não, trouxe apenas as quatro folhas que me deu. Os dois comprovativos da emissão do cartão de cidadão e os dois recibos de pagamento!"
- "Sim, mas podia ter levado, por engano, um envelope que estava em cima da secretária..."
- "Não, trouxe apenas aquilo que a Sra. me deu e com deve imaginar não ia mexer, nem tão pouco trazer outros documentos."
- "Desculpe, D. Sunshine é que esse envelope tinha o dinheiro e não o encontro. E deixei-no na secretária enquanto fui tirar a fotocópia do seu bilhete de identidade..."
- "Esta situação é extremamente desagradável e já lhe disse que não trouxe nada que não me pertencesse!"
- "Muito bem, peço desculpa e obrigada..."

HELLOOOO!!!!! Só faltou a dita funcionária chamar-me de ladra com as letras todas ou é impressão minha?!?!?!? Agora é assim que os serviços públicos tratam os cidadãos cumpridores?? Mas por quem me tomam???

Pior que estragada, dei meia volta e regressei ao dito serviço para esclarecer o assunto! Mal avistei a funcionária perguntei-lhe se já tinha encontrado o envelope e SIM, tinha encontrado! Pediu desculpa pela situação, mas lá diz o ditado e eu também: "Quem não se sente, não é filho de boa gente".
Só foi "pena" a senhora não me contactado de imediato assim que encontrou o raio do envelope, com a mesma pressa que teve para lançar suspeições sobre a minha pessoa!!! Segundo o que me disse, ia finalizar o atendimento que estava a fazer, para depois então me contactar.

Sugestão minha: Se já não sabe onde coloca as coisas, das duas uma: mude de óculos ou faça rapidamente um despiste da doença de Alzheimer!!! 

E não, não fiz reclamação por escrito... Mas devia ter feito!

Teaser Tuesdays #7


O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.

As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read). 

As múltiplas tarefas em mãos não têm permitido grandes avanços nesta leitura
Para para vos aguçar o apetite, o Teaser Tuesdays desta semana é:


"Era belo e agradável andar assim pelo mundo, tão inocente, tão desperto, tão aberto ao que nos rodeia, tão sem desconfianças. O sol queimava a pele de modo diferente, as sombras da floresta refrescavam de forma diferente, o regato e a cisterna, a abóbora e a banana tinham um sabor diferente."


p. 54, Siddhartha, de Hermann Hesse

Somewhere over the rainbow


Durante a viagem de carro de regresso a casa, após as fantásticas mini-férias, o pimpolho brincava com um carro, sobre o qual se abatia uma chuvada. Conversando com os seus próprios botões, dizia que não podia estar a chover com o sol que nos brindava lá fora.
Expliquei-lhe que sim, que não só era possível, como ainda que esses dois factores conjugados nos podiam proporcionar o lindo fenómeno que é o Arco-Iris.
E quando lhe contei que onde termina o arco-iris está um pote de ouro escondido por um duende, as dúvidas começaram a fervilhar naquela cabecinha de 5 anos.
Fez-me prometer que, na próxima aparição do arco-iris, sairiamos de imediato em busca do dito pote, concluindo o tema com: "Oh mãe, isso é um tipo de geocaching, não é?"