Passatempo de Natal

Estou tão contente por poder anunciar o primeiro passatempo do blog!!! E ainda por cima de livros!!

Assim sendo, o blog Conversas ao Fim da Tarde, em parceria com a autora Paula Trigo da Editora Bubok (às quais agradeço, desde já, toda a disponibilidade e colaboração), tem para oferecer um exemplar autografado do livro Aconteceu.
Para poderes participar e tentar ganhar este belo presente de Natal, terás de ser seguidor do blog, responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras de participação.

Aconteceu

Sinopse:
Tifanny precisa de dinheiro para a operação da mãe. Sem alternativas, vai acabar por fazer uma loucura ao responder aquele anuncio e casando-se com um homem  que não conhece.

Algumas das respostas podem ser encontradas aqui e aqui.

Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje, dia 13 de Dezembro de 2011, e termina às 23.59h do dia 24 de Dezembro de 2011;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente através do random.org;
-O vencedor será contactado via e-mail e o livro será directamente enviado pela autora;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por nome/residência.

Boa sorte aos participantes :)


PASSATEMPO TERMINADO

Cheira a bolo quente

witanddelight:

hand drawn typography
(via LA CUCINA Reproduction From Original Illustration by anek on Etsy)
| Daqui |

A cozinha cá de casa é piccola, piccola, mas torna-se enorme quando o cheiro do bolo que está no forno invade o resto da casa...
E ontem foi isso que aconteceu!

Dear Santa...


Quem já escreveu a cartinha o Pai Natal?

Tirando o que peço para mim e para os meus (muitaaaa saúde, porque tudo o resto vem por acréscimo), e para o mundo (muitaaa Paz), a minha inclui livros, livros e mais livros!

Pronto, pronto, Pai Natal, pode ser só um livrinho, porque imagino que a troika também tenha chegado ao Pólo Norte!

Mas está tudo doido?!?

O simplex é fantástico!
Emissão do Cartão de Cidadão agendada ü
Dose dupla (eu e o pimpolho) despachados de uma vez só, sem filas, nem esperas ü

Até aqui tudo bem, agora o telefonema que recebi quando já ia a caminho da escolinha do piolho não lembra o Diabo!
- "D. Sunshine, desculpe incomodar, mas fala da conservatória do registo civil onde esteve."
- "Sim, diga, esqueci-me de alguma coisa?"
- "Será que a Sra. não levou inadvertidamente junto com os papéis que lhe dei, um envelope branco?"
- "Não, trouxe apenas as quatro folhas que me deu. Os dois comprovativos da emissão do cartão de cidadão e os dois recibos de pagamento!"
- "Sim, mas podia ter levado, por engano, um envelope que estava em cima da secretária..."
- "Não, trouxe apenas aquilo que a Sra. me deu e com deve imaginar não ia mexer, nem tão pouco trazer outros documentos."
- "Desculpe, D. Sunshine é que esse envelope tinha o dinheiro e não o encontro. E deixei-no na secretária enquanto fui tirar a fotocópia do seu bilhete de identidade..."
- "Esta situação é extremamente desagradável e já lhe disse que não trouxe nada que não me pertencesse!"
- "Muito bem, peço desculpa e obrigada..."

HELLOOOO!!!!! Só faltou a dita funcionária chamar-me de ladra com as letras todas ou é impressão minha?!?!?!? Agora é assim que os serviços públicos tratam os cidadãos cumpridores?? Mas por quem me tomam???

Pior que estragada, dei meia volta e regressei ao dito serviço para esclarecer o assunto! Mal avistei a funcionária perguntei-lhe se já tinha encontrado o envelope e SIM, tinha encontrado! Pediu desculpa pela situação, mas lá diz o ditado e eu também: "Quem não se sente, não é filho de boa gente".
Só foi "pena" a senhora não me contactado de imediato assim que encontrou o raio do envelope, com a mesma pressa que teve para lançar suspeições sobre a minha pessoa!!! Segundo o que me disse, ia finalizar o atendimento que estava a fazer, para depois então me contactar.

Sugestão minha: Se já não sabe onde coloca as coisas, das duas uma: mude de óculos ou faça rapidamente um despiste da doença de Alzheimer!!! 

E não, não fiz reclamação por escrito... Mas devia ter feito!

Teaser Tuesdays #7


O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.

As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read). 

As múltiplas tarefas em mãos não têm permitido grandes avanços nesta leitura
Para para vos aguçar o apetite, o Teaser Tuesdays desta semana é:


"Era belo e agradável andar assim pelo mundo, tão inocente, tão desperto, tão aberto ao que nos rodeia, tão sem desconfianças. O sol queimava a pele de modo diferente, as sombras da floresta refrescavam de forma diferente, o regato e a cisterna, a abóbora e a banana tinham um sabor diferente."


p. 54, Siddhartha, de Hermann Hesse

Somewhere over the rainbow


Durante a viagem de carro de regresso a casa, após as fantásticas mini-férias, o pimpolho brincava com um carro, sobre o qual se abatia uma chuvada. Conversando com os seus próprios botões, dizia que não podia estar a chover com o sol que nos brindava lá fora.
Expliquei-lhe que sim, que não só era possível, como ainda que esses dois factores conjugados nos podiam proporcionar o lindo fenómeno que é o Arco-Iris.
E quando lhe contei que onde termina o arco-iris está um pote de ouro escondido por um duende, as dúvidas começaram a fervilhar naquela cabecinha de 5 anos.
Fez-me prometer que, na próxima aparição do arco-iris, sairiamos de imediato em busca do dito pote, concluindo o tema com: "Oh mãe, isso é um tipo de geocaching, não é?"

Este blogue vai de férias!




Serão 5 dias de ausência para carregar baterias e estar em família a 100%!

Beijooss ;)

Move on


Apercebo-me que, em meu redor, existem pessoas muito amarguradas. Magoadas pela vida, pelos acontecimentos, pelas pessoas. Que parecem ter já deixado de acreditar que é possível ser feliz, colocando os pressupostos da felicidade nos outros e não dentro de si próprios.
Entristece-me ver isto. Perceber que os próprios colocam em si amarras e não se permitem sequer acreditar que é possível ser feliz.
Todos nós, sem excepção, já teremos passado por coisas más, já teremos sentido que a vida não tem sido justa, já teremos experimentado na pele as desilusões por que algumas pessoas nos fazem passar.
 
Mas então o que nos faz continuar?
O que nos pode fazer continuar a viver em detrimento de meramente sobreviver?
 
Para mim, é acalentar a esperança e a fé no ser humano. Ter plena consciência de que existem pessoas mal intencionadas, mas muitas mais que agem de boa fé, são solidárias, tem valores sociais e morais sólidos, são íntegras. E eu acredito mesmo que isto é verdade. Se assim não fosse, muitas coisas na minha vida não fariam sentido.
 
Agora, sem dúvida que, se tivemos as nossas mãos cheias de coisas más, temos primeiro de nos desfazer delas, para podermos agarrar em coisas boas.