Bom dia, Outono

| Daqui |

Adoro dias como o de hoje.
Em que o frio da época se faz sentir, mas o sol nos brinda com sua presença e nos aquece por dentro.
Adoro as cores do Outono solarengo, com os seus tons dourados e avermelhados.
Dias assim dão me ânimo, mesmo quando a noite foi mal dormida e o ambiente de trabalho está saturado de coisas menos positivas.
Obrigada, Outono!

Teaser Tuesdays #6

O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.

As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read). 

Sem mais delongas, o Teaser Tuesdays desta semana é:


"Siddhartha permaneceu de pé; durante um instante, durante um suspiro, o seu coração gelou, senti-o gelar no seu peito como um pequeno animal, um pássaro ou uma lebre, ao ver quão sozinho estava. Durante anos não tivera lar e não o sentira."


p. 48, Siddhartha, de Hermann Hesse

Socorro, não tenho net!

laughingsquid:

Things To Do When The Internet Is Down
Elfride : cry in the mirror or paint your feelings! :)))))

Parece impossível, mas, em poucos anos, a internet mudou as nossas vidas por completo.

As novas tecnologias entranharam-se de tal forma no nosso quotidiano que, se torna difícil imaginarmo-nos ao longo do dia sem abrir o email diversas vezes para confirmar se temos ou não correio, visitarmos uma panóplia de sites e blogues com toda a informação possível e imaginária, fazermos compras, acedermos a contas bancárias, etc., etc., etc.
E quando ficamos sem computador ou sem rede é como se uma parte de nós faltasse... Ficamos meio perdidos, sem saber bem o que fazer, como se sempre, desde o início da nossa existência, esta ferramenta nos tivesse acompanhado.  

O homem é, indubitavelmente, um animal de hábitos.

Humor à parte, a verdade é que já não sei mesmo viver sem net...
                                                                              sem o meu blogue...
                                                                              sem as vossas visitas e comentários!

O B R I G A D A   A   T O D @ S  ;)

Dieta de Inverno

| Daqui |
Se é verdade que no Verão consegui seguir à risca um regime alimentar equilibrado (com o qual fiquei a poucos quilos do meu peso ideal), verdade é também que, agora que os dias frios são uma constante, o corpinho já pede outro tipo de comidas e é mais difícil saciá-lo.

O batido que tão bem me sabia nos jantares de Verão, agora é como que um cubo de gelo no estômago. A fruta que tão bem preenchia os lanchinhos, foi agora substituida por bolachas e torradas. E, o início de actividade física mais regular, também trouxe uma maior necessidade calórica.

Assim, o que eu quero relativamente à simpática balança dos dias mais encalorados, é tão só e apenas... distância!  

Adorei a ideia

Organise a crafts cupboard with glass jars | 10 best kids' playroom storage ideas | childrens room ideas | design inspiration | housetohome

Em tempos de crise, como os que actualmente vivemos, há que puxar pela imaginação e apelar à criatividade.
O pimpolhito deve ter prai uns 5.377 bonequinhos, lápis e outras traquitanas miúdas que nunca sei muito bem onde e como arrumar.E da forma como estão, transmitem sempre a ideia de que passou um furacão no quarto dele.

Esta ideia é simples de fazer, barata e divertida, como se quer. 
Vou arregaçar as mangas e fazer algo parecido.
Aguardem pelo resultado. 

Teaser Tuesdays #5


O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read). 

Apesar de ainda continuar a ler O Violinista, de Paolo Maurensig (sim, eu sei, que já é tempo a mais para um livro de apenas 142 páginas, mas o tempo para as leituras tem escasseado), apresento hoje um Teaser Tuesday a perspectivar o futuro.

Assim, o Teaser Tuesdays desta semana é da minha próxima leitura:


"Siddhartha começara a alimentar em si a infelicidade. Começara a sentir que o amor de seu pai, o amor de sua mãe e o amor do seu amigo, Govinda, não o poderiam tornar feliz para todo o sempre, não poderiam apaziguá-lo, saciá-lo, satisfazê-lo."


p. 13, Siddhartha, de Hermann Hesse


Já leram?

Coisas de Mãe



A propósito do S. Martinho, o pimpolho fez esta linda bonequinha na escola.
Ainda lhe perguntei: "Sou eu, querido?".
E ele: "Não, Mãe, é a Maria Castanha!".

Mas onde terá ele ido buscar inspiração para os cabelos longos e sorriso rasgado?
Quem será a sua musa inspiradora?
Desconfio que... ;)))

Bálsamo


Bálsamo para os lábios da Body Shop com este aroma!

Oferecido por uma amiga que adoro! Obrigada M. ;)