Teaser Tuesdays #5


O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read). 

Apesar de ainda continuar a ler O Violinista, de Paolo Maurensig (sim, eu sei, que já é tempo a mais para um livro de apenas 142 páginas, mas o tempo para as leituras tem escasseado), apresento hoje um Teaser Tuesday a perspectivar o futuro.

Assim, o Teaser Tuesdays desta semana é da minha próxima leitura:


"Siddhartha começara a alimentar em si a infelicidade. Começara a sentir que o amor de seu pai, o amor de sua mãe e o amor do seu amigo, Govinda, não o poderiam tornar feliz para todo o sempre, não poderiam apaziguá-lo, saciá-lo, satisfazê-lo."


p. 13, Siddhartha, de Hermann Hesse


Já leram?

Coisas de Mãe



A propósito do S. Martinho, o pimpolho fez esta linda bonequinha na escola.
Ainda lhe perguntei: "Sou eu, querido?".
E ele: "Não, Mãe, é a Maria Castanha!".

Mas onde terá ele ido buscar inspiração para os cabelos longos e sorriso rasgado?
Quem será a sua musa inspiradora?
Desconfio que... ;)))

Bálsamo


Bálsamo para os lábios da Body Shop com este aroma!

Oferecido por uma amiga que adoro! Obrigada M. ;)

A menina dos gatos

LOVE KITTENS- art Print from original mixed media painting art collage 8 x 10"

Devia ter cerca de 9 anos.
Fomos de viagem a Vilar de Perdizes,Trás-os-Montes.
No local onde faziamos as refeições estava, algures, um caixote com uma ninhada de gatinhos recém-nascidos.
Durante as refeições, ausentava-me discretamente para levar comida aos bebés e respectiva mamã.
Pelo menos, duas vezes por dia, durante o tempo que lá estivemos, esta visita era mais importante do que tudo o resto.
E, depois de bem convencidos, no carro regressou connosco uma passageira especial, a minha primeira gatinha.
E foi assim que fiquei conhecida pela menina dos gatos numa aldeia transmontana perdida no tempo da minha infância.
E, desde então, o meu amor pelos gatos nunca desvaneceu.

Sai uma amigdalite para a mesa do canto!

Sick Teddy Bear

Pimpolhito com amigdalite.
Antibiótico e três dias em casa de molho.

Já não é a primeira vez que falo aqui das nossas pequenas maleitas, mas a verdade é que Quem sai aos seus... vocês sabem o resto. Resultado, Mãe flor de estufa, Filho Idem idem ""
E quando digo flor de estufa é literalmente, pois basta um pequena brisa para ficarmos constipadérrimos!
De modos que, sendo eu uma asmática convicta, o pimpolhito lá teve de levar com esta parte da minha carga genética tudo menos boa.

Teaser Tuesdays #4

O Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pelo blog Should Be Reading.
As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read). 

O tempo para dedicar à leitura não tem sido muito, portanto ainda me mantenho com o mesmo livro!

Assim, o Teaser Tuesdays desta semana é:




"Depois, parti para Innsbruck.

Não podia, no entanto, imaginar que o lugar para onde me dirigia era o cone de sombra do meu passado e que nele se escondia o mistério ou, melhor dizendo, a mistificação da minha existência."

p. 85, O Violinista, de Paolo Maurensig




Ainda não cheguei a esta página, mas mal posso esperar!

Nova etapa



Uma nova etapa chega à nossa vida quando seguimos os nossos sonhos.
Quando não desistimos.
Quando queremos mais.
Quando queremos muito.
Quando acreditamos piamente que é possível.
Quando a palavra "acomodar" não faz parte do nosso vocabulário.

Vai implicar mais esforço, mais empenho, mais dedicação, mais tempo? Vai!
Mas como diz o ditado: "Quem corre por gosto, não cansa"! E eu subscrevo na íntegra!

1.000


Quando comecei esta aventura há uns meses atrás, o objectivo era apenas ter um espaço meu onde pudesse escrever sobre o que gosto. 
Estava longeee de imaginar, e por isso não tinha expectativas quanto a isso, que o vosso feedback tornaria os meus dias mais especiais. É tão bom saber que passaram por aqui! 

Obrigada pelas vossas visitas e comentários! Tornam este cantinho muito mais acolhedor