A menina dos gatos

Devia ter cerca de 9 anos.
Fomos de viagem a Vilar de Perdizes,Trás-os-Montes.
No local onde faziamos as refeições estava, algures, um caixote com uma ninhada de gatinhos recém-nascidos.
Durante as refeições, ausentava-me discretamente para levar comida aos bebés e respectiva mamã.
Pelo menos, duas vezes por dia, durante o tempo que lá estivemos, esta visita era mais importante do que tudo o resto.
E, depois de bem convencidos, no carro regressou connosco uma passageira especial, a minha primeira gatinha.
E foi assim que fiquei conhecida pela menina dos gatos numa aldeia transmontana perdida no tempo da minha infância.
E, desde então, o meu amor pelos gatos nunca desvaneceu.
Sai uma amigdalite para a mesa do canto!

Pimpolhito com amigdalite.
Antibiótico e três dias em casa de molho.
Já não é a primeira vez que falo aqui das nossas pequenas maleitas, mas a verdade é que Quem sai aos seus... vocês sabem o resto. Resultado, Mãe flor de estufa, Filho Idem idem ""
E quando digo flor de estufa é literalmente, pois basta um pequena brisa para ficarmos constipadérrimos!
De modos que, sendo eu uma asmática convicta, o pimpolhito lá teve de levar com esta parte da minha carga genética tudo menos boa.
Teaser Tuesdays #4
- Pegar no livro que estamos a ler
- Abrir numa página ao acaso
- Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
- Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).
O tempo para dedicar à leitura não tem sido muito, portanto ainda me mantenho com o mesmo livro!

"Depois, parti para Innsbruck.
Não podia, no entanto, imaginar que o lugar para onde me dirigia era o cone de sombra do meu passado e que nele se escondia o mistério ou, melhor dizendo, a mistificação da minha existência."
p. 85, O Violinista, de Paolo Maurensig
Ainda não cheguei a esta página, mas mal posso esperar!
Nova etapa
Quando não desistimos.
Quando queremos mais.
Quando queremos muito.
Quando acreditamos piamente que é possível.
Quando a palavra "acomodar" não faz parte do nosso vocabulário.
Vai implicar mais esforço, mais empenho, mais dedicação, mais tempo? Vai!
Mas como diz o ditado: "Quem corre por gosto, não cansa"! E eu subscrevo na íntegra!
1.000
Quando comecei esta aventura há uns meses atrás, o objectivo era apenas ter um espaço meu onde pudesse escrever sobre o que gosto.
Estava longeee de imaginar, e por isso não tinha expectativas quanto a isso, que o vosso feedback tornaria os meus dias mais especiais. É tão bom saber que passaram por aqui!
Obrigada pelas vossas visitas e comentários! Tornam este cantinho muito mais acolhedor ♥
November sweet November


E hoje é um dia bem especial, porque a prima faz anos!
Muitos Parabéns, minha querida! Que a vida te sorria sempre e eu aqui estarei para ajudar a fazer com que isso aconteça!
Teaser Tuesdays #3
- Pegar no livro que estamos a ler
- Abrir numa página ao acaso
- Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
- Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read).

"Hóspedes do Collegium Musicum no final da Primavera, orientavam o seminário e concluíam o ano escolar da forma mais entusiasmante, fazendo-nos esquecer todos os padecimentos e humilhações, porque, naquele período de quatro semanas, a música estava finalmente presente e a própria grisalha do edifício com todas as suas nefandas influências desaparecia durante todo o tempo da sua permanência. Apenas isto nos induzia a voltar no ano seguinte."
p. 65, O Violinista, de Paolo Maurensig
Já leram?
Perturbação Obsessivo-Compulsiva








Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Nestas fabulosas fotografias, incluidas no livro The Art of Clean Up, o artista suiço Ursus Wehrli mostra-nos extremamente bem como organizar o caos (e o trabalho que isso implica).
Contudo, perante estas fotos, a minha visão (naturalmente toldada pela minha formação académica e actividade profissional) vai automaticamente para outra perspectiva, em especial porque a arte é uma forma de expressão da mente humana em todas as suas dimensões.
De um modo leve e até divertido, com objectos que fazem parte do nosso quotidiano, Ursus Wehrli mostra-nos o que é a Perturbação Obsessivo-Compulsiva.
A POC é uma perturbação da ansiedade que foi amplamente divulgada através do filme Melhor é Impossível de 1997, protagonizado por Jack Nicholson.
Claro está que, apesar de se utilizar o humor para falar destas situações, não podemos esquecer nem desvalorizar o acentuado sofrimento sentido pelas pessoas que sofrem desta perturbação, na medida em que os pensamentos obsessivos são involuntários e as compulsões consomem muito tempo útil e interferem significativamente com as rotinas diárias.
Esta perturbação pode passar a ocupar o centro das preocupações da pessoa.
Aliás, quando assim é, há que pedir ajuda.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




