Histórias infantis







Estes posters minimalistas de histórias que povoam o nosso imaginário infantil são delíciosos.
E se, por um lado, considero que, pela crueza dos conteúdos de algumas delas, de infantis pouco têm, por outro, é inquestionável os frutos que deram. Semearam o imenso gosto que tenho pela leitura.

O outro

Não costumo ler dois livros em simultâneo... não gosto.
Quando invisto numa leitura, gosto de estar 100% disponível para me dedicar aquela história, àquelas personagens... Claro que há leituras e leituras e autores e autores...

Portanto, neste momento, ando a prevaricar a minha própria regra, por causa deste livro!



Gosto do Daniel Oliveira, gosto do Alta Definição.
Gosto da forma como trata os convidados, como sabe chegar a eles e com os escuta.
Gosto de mudar de opinião (para melhor) em relação a algumas figuras públicas e tem efectivamente acontecido.
Gosto de ouvir histórias de vida inspiradoras.
Estive presente na apresentação deste livro, que foi bonita, comovente. Gostei da forma simples, genuína e autêntica como o próprio Daniel apresentou o seu livro, da mesma forma que acolheu os seus admiradores, colegas e amigos. Gostei e gosto do autógrafo com que me presentou.



Por estes e outros motivos, estou a ler este livro... e estou a gostar!
  


Teaser Tuesdays #1

A Landslide do blog Tantos Livros Tão Pouco Tempo apresenta todas as semanas o Teaser Tuesdays, uma rubrica originalmente organizada pelo blog Should Be Reading.

Achei a ideia tão interessante, que vou também passar a fazê-la todas as semanas! E todos poderão replicá-la no seu blog.

As regras são:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao acaso
  • Partilhar duas frases dessa página. Atenção para não incluir Spoilers!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read). 


Ora, o teaser desta semana é:

"Fomos para a sala de estar e tagarelámos sobre coisas supérfluas e, passado algum tempo, estávamos ambas às gargalhadas. O nosso desespero em conjunto uniu-nos; a inqueitação que sentíamos em relação ao futuro, a nossa busca por respostas e os nossos receios tornaram-nos nas crianças que um dia forâmos."

p. 88, Estarás sempre comigo, de Anna McPartlin

Bolo giro, giro!

Para o aniversário do pimpolho, encontrei na net um bolo super catita e quis experimentar.

Só o nome - Pote dos Desejos - já prometia muita felicidade. 
Depois, o aspecto é por demais apelativo, quer pelo colorido, quer pelas iguarias que o compõem. Portanto, podem imaginar o sucesso que fez!



Se quiserem a receita, vejam aqui. O sucesso é garantido!

Update

Os últimos dias têm sido uma montanha russa de emoções...
Coisas muito boas e outras muito más...
A felicidade de ver um filho crescer saudável e feliz... a tristeza inerente ao afastamento de uma pessoa importante...
Estes aspectos mais negativos têm-me ocupado em demasia, têm-me consumido em demasia...
Sou, em regra, optimista, mas... não está fácil...

[Quase] 5 anos


Amanhã, o meu pequenito faz 5 anos!

O tempo passou tão rápido... e ao olhar para ele agora, está tão crescido e autónomo que quase parece impossível que, há apenas 5 anos atrás, o senti nos meus braços pela primeira vez, tão pequenino e indefeso, completamente dependente de nós para tudo.

O nosso percurso tem sido tão bonito, os laços que temos criado são tão fortes, o amor, a empatia e a cumplicidade entre nós é tão grande que, de longe, tem sido uma das experiências mais maravilhosas da minha vida acompanhar o seu desenvolvimento, vê-lo crescer, desabrochar, de dia para dia. 
Também eu tenho aprendido tanta coisa, crescido e amadurecido como pessoa e mulher.
Obrigada, meu filho, meu tesouro.

  

4 de Outubro | Dia do Animal

Quero aproveitar a comemoração deste dia para vos falar da D. Missanga ou Missas para os mais chegados.


Esta foto tem cerca de 6 anos, altura em que esta princezinha veio cá para casa, vinda directamente de um caixote de onde estava com mais irmãos que alguém fez o favor de abandonar junto a um prédio.

Ora, a forma como se tratam os animais diz muito de um país e das suas gentes. E até acredito que, de repente, ter 6 gatitos em mãos não será fácil de gerir, mas abandoná-los? Há alternativas, senhores, mas para que elas se possam vislumbrar é necessário ter respeito pelos outros seres, sejam eles humanos ou não. E é este valor - o respeito - que falta a muito boa gente.      

Posto isto, a Missas faz parte da família como qualquer outro elemento.
É doce, meiga, brincalhona, sensível, traquina. Gosta da nossa presença e nós da dela.


Confrontos

Em alguns momentos são inevitáveis...
Não é possível escapar deles, pois não ficaríamos bem com aquilo que somos.
Porque se não acontecerem, não estaremos a respeitar as nossas necessidades, não estaremos a respeitar a nossa essência, estaremos sim a deixar que ultrapassem os limites aceitáveis e a abrir precedentes para futuras situações.
Não são gratuitos nem levianos... bem pelo contrário. Fazem-nos sofrer, fazem-nos chorar, fazem-nos sentir mais sós. Abalam as nossas estruturas, porque são com pessoas de quem gostamos... e sentimo-nos entre a espada e a parede, entre uma parte de nós que se quer defender e outra parte de nós que é mais benevolente, que quer perdoar e achar que a situação afinal não é assim tão má...
Por mais que se seja tolerante e flexível, cansa dar sempre o braço a torcer.
E o que doí ainda mais é por ser com pessoas que julgamos existirem para nos proteger e amar incondicionalmente.