Bolo giro, giro!

Para o aniversário do pimpolho, encontrei na net um bolo super catita e quis experimentar.

Só o nome - Pote dos Desejos - já prometia muita felicidade. 
Depois, o aspecto é por demais apelativo, quer pelo colorido, quer pelas iguarias que o compõem. Portanto, podem imaginar o sucesso que fez!



Se quiserem a receita, vejam aqui. O sucesso é garantido!

Update

Os últimos dias têm sido uma montanha russa de emoções...
Coisas muito boas e outras muito más...
A felicidade de ver um filho crescer saudável e feliz... a tristeza inerente ao afastamento de uma pessoa importante...
Estes aspectos mais negativos têm-me ocupado em demasia, têm-me consumido em demasia...
Sou, em regra, optimista, mas... não está fácil...

[Quase] 5 anos


Amanhã, o meu pequenito faz 5 anos!

O tempo passou tão rápido... e ao olhar para ele agora, está tão crescido e autónomo que quase parece impossível que, há apenas 5 anos atrás, o senti nos meus braços pela primeira vez, tão pequenino e indefeso, completamente dependente de nós para tudo.

O nosso percurso tem sido tão bonito, os laços que temos criado são tão fortes, o amor, a empatia e a cumplicidade entre nós é tão grande que, de longe, tem sido uma das experiências mais maravilhosas da minha vida acompanhar o seu desenvolvimento, vê-lo crescer, desabrochar, de dia para dia. 
Também eu tenho aprendido tanta coisa, crescido e amadurecido como pessoa e mulher.
Obrigada, meu filho, meu tesouro.

  

4 de Outubro | Dia do Animal

Quero aproveitar a comemoração deste dia para vos falar da D. Missanga ou Missas para os mais chegados.


Esta foto tem cerca de 6 anos, altura em que esta princezinha veio cá para casa, vinda directamente de um caixote de onde estava com mais irmãos que alguém fez o favor de abandonar junto a um prédio.

Ora, a forma como se tratam os animais diz muito de um país e das suas gentes. E até acredito que, de repente, ter 6 gatitos em mãos não será fácil de gerir, mas abandoná-los? Há alternativas, senhores, mas para que elas se possam vislumbrar é necessário ter respeito pelos outros seres, sejam eles humanos ou não. E é este valor - o respeito - que falta a muito boa gente.      

Posto isto, a Missas faz parte da família como qualquer outro elemento.
É doce, meiga, brincalhona, sensível, traquina. Gosta da nossa presença e nós da dela.


Confrontos

Em alguns momentos são inevitáveis...
Não é possível escapar deles, pois não ficaríamos bem com aquilo que somos.
Porque se não acontecerem, não estaremos a respeitar as nossas necessidades, não estaremos a respeitar a nossa essência, estaremos sim a deixar que ultrapassem os limites aceitáveis e a abrir precedentes para futuras situações.
Não são gratuitos nem levianos... bem pelo contrário. Fazem-nos sofrer, fazem-nos chorar, fazem-nos sentir mais sós. Abalam as nossas estruturas, porque são com pessoas de quem gostamos... e sentimo-nos entre a espada e a parede, entre uma parte de nós que se quer defender e outra parte de nós que é mais benevolente, que quer perdoar e achar que a situação afinal não é assim tão má...
Por mais que se seja tolerante e flexível, cansa dar sempre o braço a torcer.
E o que doí ainda mais é por ser com pessoas que julgamos existirem para nos proteger e amar incondicionalmente.

Keep calm and...


| Daqui |

Já vos falei na minha paixão/vício por livros e pela leitura?
É realmente das coisas que mais gosto de fazer...

Adele, grande Adele

via RIAZZOLI


Possuidora de uma voz esplêndida, postura discreta, mas cheia de personalidade e ainda só com 23 aninhos!
Uma das minhas cantoras favoritas do momento.

Obscenidades





Anda assim uma pessoa a modos que a fazer um regime alimentar restritivo [vulgo, dieta] e, de repente, sem aviso prévio, sem preparação psicológica, dá de caras com estas coisas.

Está mal. Está muito mal.