Quero aproveitar a comemoração deste dia para vos falar da D. Missanga ou Missas para os mais chegados.
Esta foto tem cerca de 6 anos, altura em que esta princezinha veio cá para casa, vinda directamente de um caixote de onde estava com mais irmãos que alguém fez o favor de abandonar junto a um prédio.
Ora, a forma como se tratam os animais diz muito de um país e das suas gentes. E até acredito que, de repente, ter 6 gatitos em mãos não será fácil de gerir, mas abandoná-los? Há alternativas, senhores, mas para que elas se possam vislumbrar é necessário ter respeito pelos outros seres, sejam eles humanos ou não. E é este valor - o respeito - que falta a muito boa gente.
Posto isto, a Missas faz parte da família como qualquer outro elemento.
É doce, meiga, brincalhona, sensível, traquina. Gosta da nossa presença e nós da dela.