Makeover

Este meu cantinho fez ontem 1 mês de existência!! 1 M-ê-s!!!! Como o tempo passa...
Portanto, nada melhor do que comemorar esta data com uma renovação do look do blogue! 
Está com um estilo mais clean, mais fresco, menos naif, mas o espírito é o mesmo, claro! Espero que gostem!

P.S. - Sim, eu sei que estou de dieta, mas uma boa conversa ao fim da tarde sem alguma coisa calórica para trincar, não é a mesma coisa!

Miradouro do Monte Agudo com Livros

Depois de dois dias de clausura forçada e com o pimpolho já sem febre, hoje foi manhã de soltura.

prima tinha dado a conhecer um evento fantástico que se ia realizar hoje de manhã, mas eu estava longe, longe de imaginar que poderia participar, uma vez que, para todos os efeitos, estaríamos fora de Lisboa neste fim de semana.  


Chegados ao local, encontrámos um agradável miradouro escondido mesmo no centro de Lisboa: o Miradouro do Monte Agudo na Penha de França.


Quanto à iniciativa propriamente dita, havia cerca de 600 livros para oferecer e aproximadamente uma centena de pessoas que [a pedido do organizador] aproveitaram "civilizadamente" esta oportunidade única. 
E o que é facto é que muitos dos participantes trouxeram livros para trocar e deu-se até uma situação engraçada. Antes do organizador chegar e colocar os tais 600 livros, houve uma mini-troca com os livros dos participantes! Trocas e baldrocas feitas, cada pessoa pôde trazer para casa 5 a 6 títulos do seu agrado e a custo zero! 

Nós levámos um par de livros que já não nos enchiam as medidas e em troca trouxemos alguns títulos bem interessantes:


                

Valeu bem a pena e é sem dúvida de louvar este tipo de iniciativas que visam a promoção da leitura! 

[Weekend, here we go!] Update


A certeza de um fim de semana bem passado entre grandes amigos, desvaneceu-se...
Com o "bicho" instalado cá em casa, temos febre, tosse e pieira para dar e vender.
Os antibióticos já começam a fazer efeito, mas os sintomas ainda requerem sopas e descanso.

Temos pena, muita pena por não ir, mas sabemos que se vão divertir em grande e vão pensar em nós com carinho. E ter amigos assim não tem preço!

Handicap


Handicap's, há muitos.
O meu Um dos meus é este.
E causa-me alguns dissabores no encontro imediato matinal com uma máquina do demo que existe no meu local de trabalho.
Mas já comecei a tomar providências!

Quase, quase a reiniciar...






Saudação ao sol

Que saudades tenho de fazer ioga e pilates... Saudades de me sentir em boa forma física, sem me cansar logo no primeiro lance de escadas a subir.

Nos últimos anos, a minha prática de exercício físico tem sido tudo menos regular. E todos os argumentos para praticar quase nada, não passam de desculpas esfarrapadas. É apenas uma questão de mentalização, de motivação, de querer interior. Com uma boa gestão do tempo (o meu handicap), tudo é possível fazer e encaixar no horário de uma mãe/profissional/estudante!
E depois é só esperar os benefícios que, em regra, nem demoram muito a chegar: melhoria da capacidade respiratória, melhoria da postura corporal, tonificação muscular, bem-estar, etc., etc., etc...

Portanto, nos próximos seis meses pretendo praticar estas modalidades duas a três por semana. E os bons hábitos são para cultivar.


Já se estava mesmo a ver...

Sintomas:
Dores de cabeça
Dores de costas
Dores nas articulações
Pieira
Tosse

Resultado:
Dia inteiro de cama
Reforço na medicação da asma (aka mais cortisona)

Já se estava mesmo a ver no que iam dar duas semanas praticamente non-stop.

Assim, paro e paro mesmo!

Ai, que eu [não] gostava...

Nas minhas incursões pela blogosfera, tenho visto alguns blogues que falam acerca de organização da casa e fico... boquiaberta!!! As autoras são de uma organização exímia e, ao que parece, são imensamente ajudadas por um sem número de listas para tudo e mais alguma coisa. Elas são as listas de compras, do menu semanal, das contas para pagar, do inventário da despensa, do inventário do congelador, com quantidades, datas de validade etudoetudo...

Ora, isto é realmente muito bonito, mas deve dar uma trabalheira que se farta... e, pergunto eu: "Em que lugar fica a espontaneidade?" Como aqueles dias em que nos esquecemos de pôr alguma coisa a descongelar para o jantar e acabamos por comer uma pratada de cereais (salvaguardando o piqueno, claro!) ou quiçá vamos até jantar fora (e que bem que sabe...). E aqueles dias em que nos vêm cortar a electricidade, porque o marido se esqueceu de pagar a conta! Isto é que dá sal à vida! 

A meu ver, tudo o que é extremo (por excesso ou por defeito), não é bom. Há que ter conta, peso e medida. Claro que é importante ter algum controlo da situação, mas... qb. E com isto não estou a criticar as ditas autoras, muito pelo contrário, até lhes tiro o chapéu pela paciência. Só espero que esta obsessão com a casa nunca baixe em mim!